Eis os melhores candidatos
Por favor, vote num desses nomes! Qualquer um, se eleito for, mudará a história. Não anule e nem se abstenha!
Porto Velho, a podre, fedorenta e imunda capital de Roraima, vive ansiosa nesses tempos de eleições. Os candidatos a prefeito são sete e todos eles lutam para administrar a pior capital do Brasil em qualidade de vida pelos próximos 4 anos. É uma disputa muito acirrada. Para vereador temos ainda mais de 460 candidatos e somente 23 deles serão os escolhidos. O frenesi entre os eleitores é visível em cada casa, rua e esquina. Eu não devia, mas vou apresentar aqui todos esses candidatos. Claro, espero que cada eleitor escolha corretamente o seu concorrente sem problemas. Não vou indicar o número nem o partido de cada um deles para evitar qualquer tipo de influência. Vamos começar a lista com o, até agora, mais popular dentre todos os postulantes ao cargo de prefeito da “capital da imundície”. Trata-se de Fumaça, que é o maior amigo do pior ar para se respirar no Brasil.
Fumaça é o nome simplificado e carinhoso deste candidato. Seu nome completo é Fumaça das Queimadas. Muito popular e conhecido, pode ser eleito já no primeiro turno. Todos os anos, mesmo sem ter eleições, ele está ali, entrando na casa dos eleitores. Tem uma intimidade muito grande com velhos e crianças principalmente. Oriundo do campo, ele é um expert no agronegócio. Fumaça é tão competente que mete medo nas Forças Armadas, no IBAMA, no ICMBio, na Polícia Federal, na Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ambiental e dizem até que ele manda em Lula, o atual presidente da República e também na inoperante ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima. Prefeitos e governadores morrem de medo do candidato Fumaça. Porto Velho tem muito conhecimento no assunto. Por isso, votem no melhor e mais popular candidato a prefeito!
Mas há um outro candidato também muito popular entre os eleitores porto-velhenses. É Hospital de Pronto-Socorro municipal. Muita gente diz abertamente que vai votar nesse cara. “Ele vai substituir à altura o velho e imprestável açougue que temos na cidade”, dizem alguns dos seus otimistas eleitores. Hospital é muito amigo dos pobres, principalmente. Nada de “Built to Suit” do governador do Estado. Se o povo votar em Hospital vai certamente ter a certeza de que dias melhores virão para Porto Velho. Outro candidato muito bom também para a nossa cidade é Saneamento Básico e Esgotos. A “Capital das Sentinelas Avançadas” jamais teve em toda sua sebosa história de 110 anos um candidato dessa magnitude. “Saneamento é imprescindível para esta cidade”, dizem alguns dos eleitores. “E como pode um povo metido a civilizado não votar em Esgoto?”.
Porto Rampeado no Madeira é outro bom candidato. Correndo por fora, digamos assim, Porto também vai conseguir um bom número de votos em Porto Velho. Principalmente nos distritos do baixo Madeira. Foi Porto quem disputou com barranco escorregadio o direito de representar os ribeirinhos, povo há muito tempo esquecido pelo poder público daqui. Água Tratada, Mobilidade Urbana e Arborização são as abençoadas que também disputam a prefeitura de Porto Velho em 2024. Elas estão tristes, chateadas, pois acham que não vão se eleger num “jogo” com essas regras. “O importante é participar e mostrar para o povo que cada uma delas é indispensável numa cidade que pensa que é civilizada e desenvolvida”, disseram alguns eleitores mais esclarecidos. Além dessa gente, temos ainda os “imprescindíveis” candidatos a vereador. Por favor, vote num desses nomes! Qualquer um, se eleito for, mudará a história. Não anule e nem se abstenha!
*Foi Professor em Porto Velho.
Em um ano de atuação, MPRO requer R$614 milhões em indenização por desflorestamento ilícito de cerca de 16 mil hectares em Porto Velho
A maior parte dos crimes ambientais ocorreu em Unidades de Conservação
O DIA NA HISTÓRIA 07 DE SETEMBRO!
1977 – Em fase experimental a Rádio Alvorada (Vila Rondônia) faz sua 1ª transmissão externa ao vivo, o desfile da Independência
Comissão de Transposição: Atas procedimentais turbinam a Câmara Recursal e facilitam ingresso em planos de carreira
Rondônia é o primo pobre da transposição e a bancada te culpa disso
Comentários
Há um equívoco no início do artigo,pois diz:Porto Velho...a imunda capital de Roraima... Ou ele não é rondoniensw Ou copiou o artigo de alguém de Roraima e esqueceu de fazer a mudança do nome do Estado.
O (a) potoqueiro(a) que prometeu o OPITAU DE EMERGENCIA DESTA CIDADE CITADA PROFESSOR NAZARENO é apoiado(a) pelo potoqueiro que na campanha de 2022 prometeu o OPITAU DE URGENCIA E EMRGENCIA DE ROUBANHA. Aí é complicado de acreditar em promessa do OPITAU MUNICIPAL ELEITOR, SÃO VARIOS POTOQUEIROS E POTOQUEIRAS MENTIDO JUNTOS PRA VC.
Texto perfeito. Bom seria que cada candidato e cada eleitor pudesse ler e entender estas palavras tão fortes e diretas. Senhor Rubinho, faça chegar a todos eles esse depoimento tão sincero. Parabéns, professor. O que diria Mariana, Euma, Leo, Samuel e todos os outros?
Tomara que um texto tão cirúrgico desse, entre na cabeça da população portovelhense, acostumada ao conformismo.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook