Semusa promove vacinação de crianças e professores nas escolas contra Influenza

44.640 crianças de 6 meses a 5 anos devem ser imunizadas contra a gripe.

Comdecom
Publicada em 20 de abril de 2019 às 11:36
Semusa promove vacinação de crianças e professores nas escolas contra Influenza

A equipe da divisão de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) e a equipe de Saúde da Família da Unidade Básica José Adelino visitaram, na última terça-feira (16/4), a Escola Municipal Vovó Helena, que faz parte das escolas pactuadas pelo projeto ‘Saúde na Escola’, para vacinar professores e estudantes de até 5 anos, que fazem parte do grupo prioritário, contra a gripe.

Em Porto Velho, são 4.530 professores que devem receber a vacina, 12.920 crianças de 6 meses a 2 anos, 24.450 crianças de 2 a 4 anos e 7.270 crianças de 5 anos. A meta é atingir 100% de imunização desse público.

De acordo com a gerente de imunização da Semusa, Elizeth Gomes, só nas escolas, cerca de 2 mil crianças já foram vacinadas. “Estamos visitando, diariamente, as escolas e, só na escola municipal Marise Castiel, foram 430 crianças vacinadas contra a gripe”, destacou.

A campanha contra a gripe acontece até o dia 31 de maio e o dia ‘D’ de vacinação será no dia 4 de maio. A Semusa também iniciou a vacinação no sistema prisional, para profissionais e detentos.

A vacina também está disponível em todas as unidades básicas de saúde para o público-alvo: crianças de 6 meses a 5 anos, mulheres gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde e professores, indígenas, apenados, funcionários do sistema prisional, idosos e portadores de doenças crônicas (com comprovação médica).

Vacinação contra HPV e Meningite C

Além da vacina contra a gripe, a Semusa também está realizando a vacinação contra o HPV (meninas com idade entre 9 e 14 anos e meninos de 11 a 14 anos) e Meningite C (9 a 14 anos) nas escolas municipais e estaduais.

“É muito importante que a vacinação esteja sendo feita na escola, já que nosso objetivo é aumentar as coberturas vacinais de todas as vacinas que o Ministério da Saúde dispõe a toda a população brasileira, principalmente para os adolescentes”, explicou Elizeth Gomes, gerente de imunização.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook