Semusa promove vacinação de crianças e professores nas escolas contra Influenza
44.640 crianças de 6 meses a 5 anos devem ser imunizadas contra a gripe.
A equipe da divisão de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) e a equipe de Saúde da Família da Unidade Básica José Adelino visitaram, na última terça-feira (16/4), a Escola Municipal Vovó Helena, que faz parte das escolas pactuadas pelo projeto ‘Saúde na Escola’, para vacinar professores e estudantes de até 5 anos, que fazem parte do grupo prioritário, contra a gripe.
Em Porto Velho, são 4.530 professores que devem receber a vacina, 12.920 crianças de 6 meses a 2 anos, 24.450 crianças de 2 a 4 anos e 7.270 crianças de 5 anos. A meta é atingir 100% de imunização desse público.
De acordo com a gerente de imunização da Semusa, Elizeth Gomes, só nas escolas, cerca de 2 mil crianças já foram vacinadas. “Estamos visitando, diariamente, as escolas e, só na escola municipal Marise Castiel, foram 430 crianças vacinadas contra a gripe”, destacou.
A campanha contra a gripe acontece até o dia 31 de maio e o dia ‘D’ de vacinação será no dia 4 de maio. A Semusa também iniciou a vacinação no sistema prisional, para profissionais e detentos.
A vacina também está disponível em todas as unidades básicas de saúde para o público-alvo: crianças de 6 meses a 5 anos, mulheres gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde e professores, indígenas, apenados, funcionários do sistema prisional, idosos e portadores de doenças crônicas (com comprovação médica).
Vacinação contra HPV e Meningite C
Além da vacina contra a gripe, a Semusa também está realizando a vacinação contra o HPV (meninas com idade entre 9 e 14 anos e meninos de 11 a 14 anos) e Meningite C (9 a 14 anos) nas escolas municipais e estaduais.
“É muito importante que a vacinação esteja sendo feita na escola, já que nosso objetivo é aumentar as coberturas vacinais de todas as vacinas que o Ministério da Saúde dispõe a toda a população brasileira, principalmente para os adolescentes”, explicou Elizeth Gomes, gerente de imunização.
ICMBio abre mais de mil vagas para brigadistas
Editais para contratação de brigadas já estão abertos para contratos que variam de 6 meses a dois anos.
TRT da 14ª Região concede liminar contra MP 873 e assegura desconto de contribuições para sindicato
A Sentença registrou que para “o pleno exercício dessa liberdade, é imperioso respeitar a possibilidade de celebração de pactos coletivos, na medida em que a atuação sindical pressupõe o exercício de direito coletivo”.
Sindicato consegue, na Justiça, liminar que impede tentativa da Caixa de enfraquecer representação dos trabalhadores
“O Sindicato tem mais de 90% de filiados e conta com autorização expressa de cada um deles para o desconto na folha de pagamento”, conclui o presidente.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook