Semusa promove vacinação itinerante contra a raiva
Ação acontece em bairros, residenciais e na zona rural
Uma ação itinerante da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica, com a imunização de cães e gatos em bairros, residenciais e no setor chacareiro do 1º distrito. A iniciativa será promovida pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), na próxima quinta-feira (24), das 8h às 12h.
A vacinação será realizada nos bairros Milão, Açaí e Parque Amazonas e no Residencial Veneza, além da zona rural. Os moradores serão informados da ação pelos agentes comunitários de saúde (ACSs) que atendem essas regiões.
No Milão e Veneza, a ação acontece no Comercial Favorita e próximo ao estande de vendas do Residencial Veneza. Nos bairros Açaí e Parque Amazonas, a vacinação será no Bar do Onézio e na Padaria da Ana. A imunização se encerra no setor chacareiro, no Pastel da Roça e na Comunidade Santos Reis.
Essa etapa visa concluir a vacinação realizada no Dia D, uma vez que os bairros não puderam ser atendidos por uma questão de logística. A campanha tem a intenção de imunizar cães e gatos com idade acima de 4 meses. Os animais precisam estar saudáveis e as fêmeas não podem estar gestantes.
“Nos casos dos animais que, por ventura, estejam com menos de 4 meses ou enfermos, os seus tutores poderão procurar a Unidade de Vigilância de Zoonoses posteriormente para que eles sejam vacinados”, explicou a médica veterinária da UVZ, Thalia Domingos de Pinho.
Para evitar acidentes, os cães devem ser levados com coleiras e/ou guias. No caso de animais agressivos, é recomendado o uso de focinheira. Gatos precisam estar em caixas de transporte, fronhas ou sacos de tecido e acompanhados de alguém que consiga realizar a contenção.
Pescadores são orientados sobre prevenção ao câncer de próstata
50 homens foram encaminhados para consultas médicas no CEM
Prefeitura reduz em 28% casos de malária
A malária é uma doença infecciosa febril aguda, causada por protozoários do tipo plasmodium, transmitidos pela picada da fêmea infectada do mosquito Anopheles
Alunos de Porto Velho concorrem ao Solve For Tomorrow Brasil com biopomada para tratar a leishmaniose cutânea
Projeto está entre os 10 finalistas do programa global de cidadania corporativa da Samsung, que está em sua 9ª edição no Brasil
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook