Semusa realiza capacitação para os profissionais do ‘Mais Médicos’
O programa possibilita atendimento ao cidadão em áreas mais distantes.
Pelo menos 38 médicos da área urbana e rural de Porto Velho participaram da reunião regional do Programa Mais Médicos, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) a cada três meses para atualizar os profissionais sobre o andamento do programa no município e ouvir os médicos sobre suas principais dificuldades no local onde atuam.
Participaram também do encontro profissionais que atuam no programa nos municípios de Cadeias do Jamari, Itapuã do Oeste, Guajará-Mirim e Nova Mamoré.
O Mais Médicos, do governo federal, é coordenado na capital pela Universidade Federal de Rondônia (Unir). “Nessas reuniões podemos dar sequência nas atividades de educação permanente para esses profissionais”, explicou Ana Lúcia Escobar, coordenadora do programa.
A reunião contou com a participação de coordenadores nacionais do Mais Médicos, que rotineiramente veem a Rondônia avaliar como está o andamento do programa.
“É muito importante essa ligação entre a Semusa, a Unir e os médicos que integram o programa na capital, pois, assim, podemos ouvir seus anseios e, em contrapartida, possibilitar as condições necessárias que garantam o atendimento, declarou Eliana Pasini, secretária de Saúde de Porto Velho.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook