Semusa reforça importância da pesagem do Auxílio Brasil
Prazo para acompanhamento se encerra em 28 de outubro
Se encerra no dia 28 de outubro o prazo para realizar o segundo acompanhamento de saúde de 2022, popularmente conhecido como pesagem, do programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família). A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), reforça que o não comparecimento pode resultar na suspensão ou bloqueio do benefício.
O diretor do Núcleo de Apoio e Informação Auxílio Brasil (NIAB-Saúde), Oziel Malheiros, lembrou que a pesagem é um procedimento obrigatório, destinado às crianças com até 7 anos de idade, mulheres entre 14 e 44 anos e gestantes em todas as idades.
No acompanhamento, as equipes analisam o peso, altura, estado nutricional, cartão de vacina e pré-natal. Na ação, são distribuídos preservativos e hipoclorito de sódio, além de panfletos informativos sobre saúde.
“O prazo inicial da pesagem se encerrou em setembro, porém foi prorrogado por mais um mês, para dar a oportunidade ao beneficiário de realizar o procedimento e não ter o pagamento suspenso, ou até mesmo bloqueado. Quem ainda não compareceu, deve procurar o NIAB-Saúde até o dia 28 de setembro”, alertou Malheiros.
O NIAB-Saúde fica localizado ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), com atendimento das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. Até o momento, cerca de 5 mil beneficiários do Programa Auxílio Brasil compareceram para realizar o acompanhamento obrigatório.
Hospital Municipal promove curso de ventilação mecânica
Treinamento é realizado em parceria entre Sesau e o Cetas
Comunidades do Baixo Madeira receberão a Justiça Rápida Itinerante
Entre os serviços que serão oferecidos, estão emissão de certidão de nascimento, correção de certidão com erro material, cobranças de pensão alimentícia, cobranças de dívida não paga, divórcio amigável, reconhecimento de paternidade
Vitória da Advocacia: OAB-RO garante que advogado receba honorários de sucumbência na forma do artigo 85 no TJRO
Para o presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, é mais uma vitória da advocacia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook