Senador Acir Gurgacz cobra redução real dos juros ao ministro Paulo Guedes

Para o senador, é preciso que o governo cobre dos bancos que repassem essa redução para os seus clientes

Assessoria
Publicada em 09 de abril de 2020 às 09:00
Senador Acir Gurgacz cobra redução real dos juros ao ministro Paulo Guedes

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) em reunião remota com o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quarta-feira, solicitou a redução real dos juros do cartão de crédito, dos empréstimos, do cheque especial e de outros serviços financeiros prestados pelos bancos brasileiros. A reunião era para tratar da aplicação da MP do Agro, da antecipação do Plano Safra e de como o governo federal pode auxiliar os pequenos e médios agricultores e empresários. Mas o senador rondoniense aproveitou para tocar num ponto que sempre tem cobrado de todos os governos, que é a redução real dos juros.

“Não adianta o Banco Central apenas reduzir a taxa Selic, é preciso que o governo cobre dos bancos públicos e privados que repassem essa redução para os seus clientes, que são o povo brasileiro, os trabalhadores e empresários”, frisou Gurgacz.

O ministro disse que a taxa Selic a 3,75% já tem refletido na redução dos juros bancários e que tem cobrado uma redução maior ainda, o que deve ocorrer de fato neste cenário da crise causada pelo coronavírus. “Estamos pedindo o apoio e a união de todos nesse momento de crise, para que possamos superá-la e para que o governo tenha condições de implementar as medidas prioritárias de combate à pandemia do coronavírus e também de socorro à economia”, disse Guedes ao senador Acir Gurgacz, que representava a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

O senador também solicitou ao ministro prioridade na antecipação dos investimentos no Plano Safra da Agricultura Familiar, bem como ampliação no Plano Safra do Agronegócio. “Neste momento de crise, temos que apoiar quem mais precisa e quem historicamente tem gerado superavit na balança comercial do país”, destacou o senador.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook