Serviço de Apoio Psicossocial às Varas de Família de Porto Velho recebe visita do Nups de Cerejeiras
As Oficinas de pais e filhos são realizadas uma vez por mês, na Comarca de Porto Velho, para atender famílias em processo de separação e guarda dos filhos.
Analistas conhecem técnicas de Oficina para pais e filhos em processo de separação
O desenvolvimento de atividades focadas no exercício parental saudável foi o objetivo da visita técnica das analistas do Núcleo Psicossocial-Nups de Cerejeiras ao Serviço de Apoio Psicossocial às Varas de Família de Porto Velho – Sapfamco, ontem, 18.
As analistas Vanessa Freitas, Jéssica Deina e Juliana Gualtieri, do Nups de Cerejeiras vieram a Porto Velho para conhecer o trabalho das Oficinas de pais e filhos desenvolvidas no Sapfamco desde fevereiro de 2016. Elas foram recepcionadas pelos analistas Fredson Batista, Coordenador; Zeno Germano, da Seção de Mediação Familiar; Ana Paula Fróes Camurça e Elisângela Mamendes.
As Oficinas de pais e filhos são realizadas uma vez por mês, na Comarca de Porto Velho, para atender famílias em processo de separação e guarda dos filhos. A apresentação de vídeos e a distribuição de cartilhas, sob da orientação de psicólogos e assistentes sociais são algumas das atividades desenvolvidas durante as Oficinas.
Duas salas são disponibilizadas para os adultos, uma sala para crianças de 7 a 11 anos e outra para crianças de 12 a 17 anos para a realização das dinâmicas.
Enquanto os adultos recebem orientações e conversam sobre diversos assuntos relacionados à comunicação na família, os conflitos, suas consequências e as possíveis escolhas na busca da solução, as crianças participam de atividades lúdicas para expressar seus sentimentos.
O trabalho do Judiciário com as famílias em processo de separação busca conscientizar e dar apoio, com técnicas apropriadas, a respeito da melhor maneira de solucionar os conflitos comuns a essas demandas.
MP investiga possível improbidade em doação de mais de 10 mil hectares à empresa da família do vice-governador
O lote em questão é o 55, no PIC (Projeto Integrado de Colonização) GY paraná, setor 2, com área de 10,6637 hectares, localizado naquele município.
A unir e o descaso com o dinheiro público
A UNIR é conhecida por todos esses Brasis e Rondônia como modelo de má gestão e corrupção.
PRF se reúne com dirigentes da Eletrobras e representante do MME
Houve a definição do prazo de 60 dias, a contar da data da reunião, para início dos serviços de construção da rede de distribuição elétrica que atenderá à comunidade Kuruquetê.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook