Serviço de ligação de água tratada será continuado até zerar demanda reprimida da Caerd em Ji-Paraná
Os pedidos de ligações se juntaram ao longo dos anos. “O acúmulo de serviço decorre do baixo quantitativo de mão de obra especializada disponibilizada na empresa em Ji-Paraná.
Técnicos da Caerd seguem fazendo as ligações de água tratada nos imóveis em Ji-Paraná
Os técnicos da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) seguem promovendo o ligamento de água tratada nos domicílios de Ji-Paraná até que a demanda reprimida se encerre. O serviço foi intensificado a pouco mais de uma semana e será continuado, conforme informou o superintendente local da empresa, o servidor Denivaldo Paulino Lopes.
Superintendente da Caerd em Ji-Paraná, Denivaldo Lopes, assegura que o serviço será continuado até zerar a demanda reprimida
Pelo menos 400 usuários aguardavam na fila de espera para que o imóvel recebesse a ligação de água tratada. Na terça-feira (26), 80 usuários já haviam sido atendidos. A maior parte das solicitações é no 2º Distrito de Ji-Paraná, região da cidade onde concentra o maior número de bairros e estão sendo implantados novos loteamentos residenciais.
Os pedidos de ligações se juntaram ao longo dos anos. “O acúmulo de serviço decorre do baixo quantitativo de mão de obra especializada disponibilizada na empresa em Ji-Paraná. Dentro dessa demanda temos também boa parte de pedidos de ligações devido o morador ter optado pelo uso da água tratada ao invés de utilizar a água de poço”, descreve o superintendente da Caerd em Ji-Paraná, assinalando que diariamente pelo menos seis novas ligações de água são solicitadas na Caerd.
Dentre outros trabalhos fiscalizados, o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Ji-Paraná (Agerji), Clederson Viana, aprova esse serviço executado pela Caerd na cidade e avalia como uma resposta positiva aos anseios populares. “Os usuários estão sendo atendidos”. A solicitação de ligação de água tratada deve ser direcionada ao escritório de negócios da Caerd, que está localizado na rua Menezes Filho, 1672, bairro Urupá, em Ji-Paraná, de segunda a sexta-feira, sempre no horário comercial.
As solicitações de ligamento de água são mais recorrentes no 2º Distrito de Ji-Paraná
Doenças como febre tifoide, cólera, diarreias, esquistossomose e até hepatite podem ser adquiridas em contato com água contaminada, um ainda sério problema de saúde pública no Brasil. A parcela da população que utiliza água não tratada, como poços, vertentes ou fontes naturais, devem ferver a água, por pelo menos, cinco minutos ou adicionar duas gotas de hipoclorito de sódio a 2,5% em cada litro de água deixando em repouso por 30 minutos antes do consumo. O hipoclorito é distribuído gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúdes.
A limpeza e desinfecção de poços, reservatórios e caixas d’águas devem ser realizadas, no mínimo, uma vez por ano. Agentes de saúde, recomenda a limpeza a cada seis meses. No caso das caixas d’água a limpeza é fundamental para a manutenção da qualidade e potabilidade da água tratada fornecida pela Caerd que chega aos domicílios.
Servidores Estaduais iniciam treinamento no Sistema de Convênio do Governo Federal em Porto Velho
Além dos servidores adquirirem conhecimento sobre como trazer os recursos para o Estado, também serão certificados como multiplicadores, podendo repassar o conhecimento aos demais servidores.”
Cemetron reduz em 25% número de óbitos na UTI em um ano com visitas multidisciplinares
Segundo a médica Mariana Vasconcelos, após o início das visitas multidisciplinares, a UTI também registrou mais que o dobro de altas do que no ano anterior.
Rondônia terá trabalho estratégico para melhorar trafegabilidade nos 11 mil quilômetros de estradas estaduais
Para o diretor-geral do DER, cel. Erasmo Meireles e Sá, a condição atual da malha viária de Rondônia é crítica com muitos buracos, deficiência de sinalização e sem uma trafegabilidade adequada.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook