Serviço de recapeamento nas ruas do residencial Cristal da Calama é iniciado

Obras de drenagem na avenida Calama, a três quilômetros do residencial, também estão em andamento

Larissa Vieira Foto: Semob
Publicada em 23 de julho de 2022 às 10:16
Serviço de recapeamento nas ruas do residencial Cristal da Calama é iniciado

São aproximadamente 15 quilômetros de obras no local

A Prefeitura de Porto Velho segue no trabalho de preparação e recapeamento de toda a extensão do residencial Cristal da Calama. Ao todo, são aproximadamente 15 quilômetros de obras no local, com valor estimado de R$ 8 milhões, recurso próprio do Executivo Municipal.

Quatro equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semob) atuam no serviço e, em breve, essa será uma das benfeitorias que poderão ser comemoradas pelos moradores do local.

“Ao todo são três equipes fazendo a preparação do asfalto, feito no mesmo período de construção do residencial, mas que visivelmente precisava de revitalização. Começamos então com o tapa-buracos e dando condições para um recapeamento de maior qualidade, o que já pode ser visto nas ruas. O local tem cerca de 2 mil unidades habitacionais", explica o secretário da Semob, Diego Lage.

OBRA DE DRENAGEM

Serviço de drenagem segue em execução na avenida CalamaServiço de drenagem segue em execução na avenida Calama

Outra benfeitoria aos moradores da região é o serviço de drenagem em execução na avenida Calama, a aproximadamente três quilômetros do residencial Cristal. Essa primeira etapa da obra é executada por uma empresa terceirizada, que também irá executar serviços relacionados ao meio-fio e sarjeta. Um investimento de cerca de R$ 2,4 milhões.

“Nesta primeira etapa uma empresa tem sido a responsável, já na segunda, com serviços relacionados à terraplanagem e pavimentação, a responsável será a Secretaria de Obras", afirma o secretário.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook