Servidor do sistema da prefeitura de Vilhena sofre ataque de hackers
De acordo com Marcelo Ceballos, que é responsável pela Tecnologia da Informação (TI), o sistema teria sido invadido a partir de uma estação de trabalho que estaria ligada.
De acordo com Marcelo Ceballos, que é responsável pela Tecnologia da Informação (TI), o sistema teria sido invadido a partir de uma estação de trabalho que estaria ligada.
“Eles utilizaram essa estação de trabalho para chegar à pasta compartilhada do sistema de gestão municipal Elotech onde criptografaram todos os arquivos”, explicou.
Ele disse que o problema foi minimizado graças ao fato de que a equipe da TI fez um backup completo de todo o servidor na noite de sexta-feira, 3, salvando assim todos os dados do sistema.
Ceballos informou que atualmente o sistema está fora do ar para restauração e que a previsão é que demore até três dias para voltar a funcionar normalmente, devido a medidas de segurança adicionais, para checar a segurança e integridade da rede e computadores. “É importante ressaltar que não foram perdidos dados do sistema ou qualquer documentos. Eles estão seguros. O sistema voltará a funcionar normalmente”, garantiu Ceballos.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook