Servidores da Sejus são habilitados para atuar junto ao Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse
É de grande importância que os servidores da Secretaria de Justiça aprendam, vejam onde há disponibilidade de programas e recursos, através do Sistema, bem como fazer uma execução e uma prestação de contas adequadas.
Para melhorar a eficiência no poder público na captação de recursos por meio de convênios, o Governo do Estado investe na preparação de servidores para utilizar da melhor forma as ferramentas do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos e Repasse (Siconv) a fim de firmar convênios nas mais diversas esferas, que possam ajudar financeiramente projetos de interesse de cada secretaria, desde que seja voltado ao bem estar da população de Rondônia.
Servidores da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) participaram do Iº Módulo A do curso realizado pela Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), através da Escola de Governo, em Porto Velho. A ideia é preparar equipes quanto às novas ferramentas do Siconv. O curso tem a duração de 16 horas. A próxima turma de servidores da Sejus está prevista para a última semana deste mês.
No treinamento, os servidores aprendem sobre elaboração de projetos e cadastramento de propostas, execução de projetos no Siconv entre outros assuntos que fazem parte das ferramentas do sistema. “É de grande importância que os servidores da Secretaria de Justiça aprendam, vejam onde há disponibilidade de programas e recursos, através do Sistema, bem como fazer uma execução e uma prestação de contas adequadas. O que pode evitar problemas futuros, como a inadimplência com o fisco federal”, destacou Etelvina Rocha, secretária de Estado de Justiça.
Ainda de acordo com a secretária Etelvina Rocha, essa capacitação já faz parte do plano de intenção de valorizar os servidores da Sejus.
SOBRE O SICONV
Criado há 11 anos, o Siconv tem a finalidade de administrar as transferências voluntárias de recursos da União nos convênios firmados com estados, município, Distrito Federal e também com as entidades privadas sem fins lucrativos. A agilidade na efetivação de contratos, a transparência do repasse do dinheiro publico, a qualificação da gestão financeira, a desburocratização da máquina pública e a viabilidade de investimentos para diversos setores estão entre as vantagens do Sistema.
Os repasses do governo federal, através da utilização do Siconv, podem ser investidos na construção de escolas, quadras esportivas, cisternas, presídios e até mesmo hospitais. A construção da unidade prisional de Jaru e a implantação do centro de monitoração eletrônica na capital são exemplos onde os recursos adquiridos por meio do Siconv foram investidos.
Inep libera espelhos da redação do Enem 2018
Com o espelho, os estudantes podem conferir o que erraram e o que acertaram na prova.
Iperon paga retroativos a servidores aposentados enquadrados nas Leis 680/12, 867/16 e 4248/18
Cabe ressaltar que os trabalhadores que se aposentaram por idade e não por tempo de contribuição não tem direito ao enquadramento.
Governo de Rondônia realiza audiências públicas para elaborar o Plano Plurianual 2020-2023
O objetivo é oferecer uma ampla visão das demandas solicitadas pela população aos gestores das demais secretarias para que possam tomar as melhores decisões na hora de priorizar ações e programas.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook