Servidores da USF Ronaldo Aragão são qualificados para atuar na Cipa
Comissão é responsável pelas ações preventivas a acidentes e doenças relacionadas ao trabalho
Curso abordou a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador
Servidores da Unidade de Saúde da Família (USF) Ronaldo Aragão participaram, na quarta-feira (4), de uma capacitação para formação da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa). O curso aborda, também, medidas preventivas a doenças decorrentes do trabalho, a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.
O tema “Noções Básicas de Prevenção de Riscos em Acidentes no Trabalho” foi coordenado pelo enfermeiro Valdir Alves do Nascimento, que atua na imunização e segurança do trabalho.
Diversos assuntos foram abordados pelos palestrantes Francisco Carlos, que é enfermeiro acupunturista, e João Paulo Caudal, médico especialista em medicina do trabalho. Os da Cipa também receberam informações sobre Legislação de Direitos e Deveres do Servidor, o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC), Doenças Ocupacionais e atribuição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho.
“Queremos proteger, monitorar e prevenir o servidor diante dos riscos em acidentes no trabalho. Nosso objetivo é implantar a Cipa em todas as unidades básicas de saúde”, disse Valdir.
Além dos servidores da USF Ronaldo Aragão, também participaram profissionais de outras unidades como a São Sebastião, Pedacinho de Chão, Osvaldo Piana, Maurício Bustani e do Samu.
Texto: Renata Becária
Foto: Semusa
Drive-thru de testagem rápida para covid-19 acontece em Nova União neste sábado, 7
A ação faz parte da ação “Mapeia Rondônia”, que visa ampliar a capacidade de diagnóstico da doença nas regiões do Estado
Órgãos debatem iniciativas para o bem-estar e a proteção de animais abandonados
Prefeitura fará campanha para que animais sejam adotados diretamente dos abrigos
Transformação digital é desafio do MEC com volta de aulas presenciais
Objetivo é preparar sistema para novas situações de ensino remoto
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook