Servidores de Rolim de Moura vão parar se prefeitura não pagar ate o 5º dia útil

Para categoria, 2018 já começou com as velhas incertezas. A maioria dos servidores recebeu  o salario do mês dezembro atrasado, e ainda tem servidor sem receber, como os de apoio.

Fonte: Assessoria/SINSEZMAT
Publicada em 01 de fevereiro de 2018 às 16:12
Servidores de Rolim de Moura vão parar se prefeitura não pagar ate o 5º dia útil

Rolim de Moura, Rondônia - O  Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Zona da Mata (SINSEZMAT) esteve em assembleia, na tarde de terça-feira (30), com os servidores  municipais de Rolim de Moura. O evento foi realizado para discutir atraso de  pagamento e deliberação sobre ações futuras.

Para categoria, 2018 já começou com as velhas incertezas. A maioria dos servidores recebeu  o salario do mês dezembro atrasado,  e ainda tem servidor sem receber, como os de apoio.

Para os servidores da educação,  a indignação ainda é maior, pois ainda não receberam a indenização das  férias. O pagamento do mês de  janeiro,  os servidores nem sabem quando vão  ver a cor do dinheiro.

O atraso salarial dos servidores já virou novela, diz o sindicato, acrescentando que a falta de compromisso já tem mais de 01 ano e até a  presente data nada foi feito para resolver esse impasse. "Entra ano e sai ano e as promessas do executivo municipal sempre são as mesmas:' colocar em dia a folha de pagamento', promessa essa que ate hoje só ficou em palavras, nunca se cumpriu".

De acordo com o presidente do SINSEZMAT, Jose Luiz Alves Felipin , “os servidores estão cansados de sofrer e não acreditam na  gestão. Há muitos anos, entra e sai gestão, e o servidor sempre paga a conta pela incompetência dos gestores”.

"A falta de compromisso da administração municipal com a categoria chegou ao extremo. Enquanto o município veicula na imprensa que equilibrou a situação financeira, que seria  confortável, o executivo age com descaso e desrespeito à população, pagando o servidor conforme ele quer", destacou Felipin.

Os servidores estão vivendo uma tortura psicológica contínua, pois não podem fazer uso do pagamento pelo seu trabalho, tornando-se inadimplentes. Então, por unanimidade,  os servidores estão decididos entrar em greve caso não seja feito o pagamento da folha ate o 5º dia útil.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook