Servidores de Rondônia pendentes e reprovados na atualização cadastral tem até o dia 16 de agosto para regularização

O superintendente alerta que o servidor que não realizar a atualização dos seus dados, estará sujeito às sanções previstas no Decreto n° 24.652 de 8 de janeiro de 2020

Dhiony Costa e Silva - Fotos: Daiane Mendonça | Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 07 de agosto de 2020 às 18:31
Servidores de Rondônia pendentes e reprovados na atualização cadastral tem até o dia 16 de agosto para regularização

O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), informa a todos os 3.967 servidores pendentes e reprovados que o prazo de submissão para envio ou ajuste da Atualização Cadastral foi prorrogado até o dia 16 de agosto de 2020.

“A campanha foi prorrogada, pois o sistema apresentou algumas instabilidades, que impediram as atualizações de serem analisadas pelo respectivo setor de Recursos Humanos. Essas instabilidades já foram corrigidas e o novo prazo estabelecido aos servidores para submissão da atualização de seus dados”, comunica o superintendente da Segep, coronel Silvio Rodrigues

O superintendente alerta que o servidor que não realizar a atualização dos seus dados, estará sujeito às sanções previstas no Decreto n° 24.652 de 8 de janeiro de 2020. “Os servidores que não estiverem aprovados estarão sujeitos à suspensão do pagamento. Sendo passível de regularização dos pagamentos somente após atualização”, alertou Rodrigues. 

Segundo Silvio Rodrigues, dos mais de 47 mil servidores sujeitos à atualização cadastral, cerca de 90% já estão aprovados. “Dos 54.007 servidores estaduais, 51.416 tiveram que fazer a atualização cadastral, desses 47.749 estão aprovados e 3.967 ainda estão pendentes e ou tiveram os cadastros reprovados. Os outros 2.291 não precisam fazer o recadastramento, pois foram admitidos após o início da campanha, outros cedidos sem ônus entre outros”, descreveu.

Além disso, o superintendente destaca que a maior dificuldade é com a falta de atenção de muitos servidores, que não verificam corretamente as informações constantes nos documentos ou anexam documentos inválidos. “Essa falta de atenção faz com que a atualização do servidor seja reprovada até que a pendência seja sanada”, reforça o coronel, acrescentando que “as futuras atualizações serão realizadas anualmente, no mês de aniversário do servidor, pela mesma plataforma utilizada atualmente, que será melhorada para facilitar o uso por parte do servidor e dos RHs”.

O acesso ao Portal é on-line, através do endereço https://portaldoservidor.sistemas.ro.gov.br e pode ser realizado por computadores pessoais (PCs), tablets. Com o cadastro atualizado, o servidor ficará apto a ingressar na Qualificação Cadastral, na nova plataforma do Governo Federal e o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (e-Social) que unificará a captação das informações tributárias, trabalhistas e previdenciárias de todos os servidores públicos. Para dúvidas, basta acessar a página da Atualização Cadastral ou procure seu RH.

Comentários

  • 1
    image
    Marcos Britto 08/08/2020

    A verdade é que,sem pressão,a PANDEMIA, desorganizou os desavisados,calma,alguns,estão fazendo Medicina em outros países, as custas do Governo, tudo tem que ser investigado cautelosamente,alguém endoça,alguém assina,muito simples, muito simples...buscam da Bolívia,quem faz Medicina e identifiquem, pelas fichas cadastrais do Servidor, aqui em Rondônia, inclusive verifiquem salário no Portal do Servidor,versos contracheque,vocês terão uma surpresa, não bate mesmo! Brasil...o país da mentira😄

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook