Servidores de Rondônia vão ter novo sistema para registro de frequência

Sistema foi criado pela Superintendência de Estado para Resultados, sem nenhum custo para o governo.

EBC Rádios
Publicada em 19 de junho de 2019 às 10:25
Servidores de Rondônia vão ter novo sistema para registro de frequência

Em Rondônia, um novo sistema para registro de frequência de servidores estaduais está em andamento: é o Ponto Digital Online.

O sistema foi criado pela Superintendência de Estado para Resultados, sem nenhum custo para o governo.

A ferramenta vai poder ser utilizada por todos os servidores do estado, sem a compra de novos equipamentos.

Atualmente o registro de frequência é biométrico e atende menos de 10% dos trabalhadores. Já o novo sistema vai atender 50 mil servidores de Rondônia.

Outro ponto positivo é a economia com materiais, como folhas de papel, tonners e impressoras.

No sistema online, o próprio servidor vai logar e bater o ponto, registrando a entrada e saída. Todas as frequências e o banco de horas dos servidores vão ficar arquivados de forma online, o que deve facilitar a contagem e horas extras.

Comentários

  • 1
    image
    Edson 21/06/2019

    O governo deveria se preocupar com os servidores fantasma e não com quem realmente trabalha nada vai adiantar esse programa se não acabar essa barganha.

  • 2
    image
    Noemia 19/06/2019

    Isso vai valer para funcionários federais também pq temos muitas escolas os federais são privilegiados dos gestores

  • 3
    image
    Odinéia 19/06/2019

    Oba, agora podemos cobrar hora extra, quando trabalharmos fora do expediente.

  • 4
    image
    Sandra Soares da Silva 19/06/2019

    Num passado bem próximo, eu mesma registrei muitas horas extra trabalhadas, com relatório circunstanciado, ordem de missão ou escala, com assinatura de chefes, folha de frequência preenchidas e assinadas, carimbos e toda burocracia de fato e de direito. Formalizei vários processos disso e requeri pagamento de horas extra, dependendo, também de aficional noturno. Nunca recebi um centavo e os processos estão "sobrestafos" e devem ter sumido em meio à burocracia e ineficiência administrativa. Talvez assim muita coisa se resolva. Porém, confesso certo pessimismo quanto a esse tipo de coisa. E perguntas: Como irá funcionar? Quais regras? Qual alcance disso? Quais classes de servidores deverão utilizar esse sistema? Banco de horas? A legislação que abrange aos servidores de Rondônia irá mudar? Os contratos permanecerão com jornada especificada? Como será para os servidores da Força Nacional? E os em viagem a serviço, muitas vezes para lugares ermos e sem cobertura de internet? E os em Licença para tratamento de saúde dele ou de parente? Haverá acesso fixo, determinado? Se as horas extra não forem compensadas serão pagas ao servidor? Tem mais perguntas, porém não posso conversar com o computador.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook