Servidores municipais participam de oficina Acolhimento Institucional e Familiar
Iniciativa da gestão investe no fortalecimento do serviço e no potencial humano dos colaboradores

Oficina foi conduzida pela palestrante e especialista Neusa Cerutti
Na manhã da quinta-feira (16), a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), por meio do Serviço de Acolhimento Familiar: Família Acolhedora, realizou no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) uma oficina de capacitação voltada para seus servidores com foco no Acolhimento Institucional e Familiar.
“É fundamental a capacitação dos servidores para a melhoria dos serviços prestados pela Semasf. Sem dúvida esta foi uma importante semana para o Acolhimento Familiar no município de Porto Velho, de muitas já em planejamento”, ressaltou o secretário da Semasf, Claudi Rocha.
A Oficina foi conduzida pela palestrante e especialista Neusa Cerutti, uma referência no assunto e responsável pela implantação do serviço de Acolhimento Familiar em Cascavel (PR), sendo atualmente consultora na área. Os servidores da Semasf participaram de forma expressiva e a iniciativa da gestão é investir no fortalecimento do serviço e no potencial humano de seus colaboradores e na rede de assistência.
A gerente do Serviço Família Acolhedora, Magda Santos, enfatizou o compromisso da gestão municipal. “Cuidar de quem cuida para cuidar melhor de quem precisa da política pública é, sem dúvida, o objetivo desta gestão, e queremos agradecer ao secretário Claudi Rocha, a diretora do DPSE Ana Karla Feitoza, e à reitoria do Ifro que nos cedeu o espaço para realizar a oficina para nossos servidores”.
Combater todas as formas de preconceito também é um trabalho das Ouvidorias
Órgãos devem primar por escutas com acolhimento, respeito e sem pré-julgamentos
Agevisa reforça a importância do tratamento completo contra a tuberculose, em Rondônia
Agevisa promove de 20 a 24 deste mês, a Semana de Combate à Tuberculose, evento que tem seu ápice no dia 24, quando é comemorado o Dia Mundial de Combate à doença
Castração de animais domésticos começa na próxima segunda-feira (20)
O serviço é disponibilizado para ONGs, protetores de animais independentes e população de baixa renda com CadÚnico
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook