Servidores municipais participam de oficina Acolhimento Institucional e Familiar

Iniciativa da gestão investe no fortalecimento do serviço e no potencial humano dos colaboradores

Texto: Adaides Batista Fotos: Felipe Ribeiro
Publicada em 17 de março de 2023 às 10:19
Servidores municipais participam de oficina Acolhimento Institucional e Familiar

Oficina foi conduzida pela palestrante e especialista Neusa Cerutti

Na manhã da quinta-feira (16), a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), por meio do Serviço de Acolhimento Familiar: Família Acolhedora, realizou no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) uma oficina de capacitação voltada para seus servidores com foco no Acolhimento Institucional e Familiar.

“É fundamental a capacitação dos servidores para a melhoria dos serviços prestados pela Semasf. Sem dúvida esta foi uma importante semana para o Acolhimento Familiar no município de Porto Velho, de muitas já em planejamento”, ressaltou o secretário da Semasf, Claudi Rocha.

A Oficina foi conduzida pela palestrante e especialista Neusa Cerutti, uma referência no assunto e responsável pela implantação do serviço de Acolhimento Familiar em Cascavel (PR), sendo atualmente consultora na área. Os servidores da Semasf participaram de forma expressiva e a iniciativa da gestão é investir no fortalecimento do serviço e no potencial humano de seus colaboradores e na rede de assistência.

A gerente do Serviço Família Acolhedora, Magda Santos, enfatizou o compromisso da gestão municipal. “Cuidar de quem cuida para cuidar melhor de quem precisa da política pública é, sem dúvida, o objetivo desta gestão, e queremos agradecer ao secretário Claudi Rocha, a diretora do DPSE Ana Karla Feitoza, e à reitoria do Ifro que nos cedeu o espaço para realizar a oficina para nossos servidores”.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook