Servidores municipais recebem ação de cuidados com a saúde
Programa trabalha prevenção ao diabetes, obesidade, hipertensão, tabagismo, álcool e drogas
Foram realizadas atividades laborais, palestra, além da apresentação dos programas desenvolvidos pela Divisão
O Centro de Controle de Zoonoses foi o segundo setor da gestão municipal a receber as ações do programa Bem me Quero, implantado pela Prefeitura de Porto Velho, via Secretaria Municipal de Administração (Semad), através de sua Coordenadoria de Saúde Ocupacional (CSO) e Divisão de Planejamento e Desenvolvimento de Projetos de Saúde (DIPDS).
A solenidade ocorreu nas dependências do local, na manhã desta sexta-feira (16). "O Bem me Quero tem como objetivo prevenir doenças ocupacionais, a obesidade, diabetes, hipertensão, tabagismo, álcool e drogas, para proporcionar uma melhor qualidade de vida do servidor público municipal", disse a coordenadora de Saúde Ocupacional da Semad, Evanice dos Santos.
Na ação desta sexta, foram realizadas atividades laborais, palestra sobre prevenção ao tabagismo, álcool e drogas, além da apresentação dos programas desenvolvidos pela DIPDS. O projeto acontece em parceria com o Sesc, Faculdade São Lucas e o Centro de Treinamento Alisson Saucedo.
BEM ME QUERO
O Bem Me Quero foi implantado após um levantamento realizado pela Semad identificar um elevado número de servidores diagnosticados com hipertensão, diabetes e obesidade. A equipe da Semad oferece atendimento psicológico, psiquiátrico, terapia ocupacional e outros serviços. Também ocorrem as palestras e outras ações voltadas ao enfrentamento ao tabagismo, álcool e drogas.
O programa é dividido em duas etapas. A primeira fase é a identificação e o encaminhamento, onde o servidor passa por uma avaliação e identificação do seu problema de saúde. Na segunda fase, denominada Boas Práticas, o servidor recebe todo o suporte.
Giro empreendedor leva artesanato e gastronomia aos pontos turísticos da capital neste fim de semana
Ação leva desenvolvimento socioeconômico a micro e pequenos empreendedores
Prefeitura de Porto Velho realiza regularização fundiária em Extrema
Semur atua para regularização da área urbana do distrito, contemplando cerca de 3 mil imóveis
MPRO recebe pesquisadores que desenvolvem alternativa para uso de mercúrio
A pesquisa comprovou que o material extraído da planta Chromo Pyramidale, popularmente conhecida como “pau de balsa”, tem o mesmo efeito do mercúrio, metal líquido de alto poder de contaminação utilizado no garimpo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook