Servidores participam de oficina para aprimorar atendimento nas unidades
Melhorar e humanizar o atendimento ao público nas unidades de saúde da capital é o principal objetivo do curso.
Na manhã desta quarta-feira (7), aconteceu no auditório da Semusa a primeira etapa da oficina de aperfeiçoamento pessoal dos recepcionistas do serviço de saúde de Porto Velho, no qual os servidores participaram de palestras orientativas para melhorar e humanizar o atendimento ao público nas unidades de saúde da capital.
A oficina foi dividida em três etapas. A primeira parte foi específica para melhoria de acolhimento e recepção dos pacientes, otimização para prática de organização do ambiente de trabalho, gerenciamento de conflitos, amparo a demanda cadastrada e espontânea, modo para identificação e intermédio de erro nos atendimentos. Nas outras duas etapas, que acontecerão daqui 10 dias, serão utilizadas metodologias ativas e dinâmicas em grupos.
Cerca de 102 servidores participaram da oficina, com o objetivo de preparar os recepcionistas. Segundo o secretário municipal de Saúde, Alexandre Porto, esse tipo de oficina é importante para promover a troca de experiência e conhecimento dos profissionais das unidades. “Esses tipos de encontros serão feitos com mais frequências pois vocês, recepcionistas das unidades são nossa porta de entrada. O acolhimento que começa de forma tranquila ameniza outras situações”.
Os palestrantes convidados para a primeira etapa da oficina foi o representante do Senac, Ronilson Pereira, que aplicou o modo de gerenciamento de gestão e planejamento na área da saúde, a administradora da Uniron, Carla Ito, que abordou o gerenciamento de conflitos e a psicóloga da Sesau, Patricia Nienow, habilitada pelo Ministério da Saúde em acolhimento e capacitação do SUS.
Elaine Alves, atendente da Unidade de Saúde do bairro Caladinho avaliou o curso como “de grande importância para nós que estamos todos os dias atendendo diretamente a população. Muitas vezes atendo pessoas estressadas e que nos tratam mal, as vezes não sei como reagir, a oficina vai me ajudar a gerenciar esses casos. Se todos os que estão presente acatarem o que vai ser passado aqui a saúde pública vai melhorar”.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook