SESI-RO inicia matrículas de novos alunos para 2025
Os pais interessados podem acessar o portal do SESI e visitar as unidades para agendar uma entrevista, procedimento que faz parte da etapa de matrícula em todas as escolas SESI
As escolas da Rede SESI de Educação, a maior rede de ensino privado do Brasil, estão com matrículas abertas para novos alunos no ano letivo de 2025. Localizadas em Porto Velho, Nova Mutum, Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena, as instituições oferecem vagas limitadas para as séries iniciais, intermediárias e o Novo Ensino Médio. Os pais interessados podem acessar o portal do SESI e visitar as unidades para agendar uma entrevista, procedimento que faz parte da etapa de matrícula em todas as escolas SESI.
Com uma tradição consolidada em educação de qualidade em Rondônia, o SESI oferece uma ampla gama de opções, incluindo turmas de Ensino Fundamental (I e II) e Ensino Médio. Em Nova Mutum, também estão disponíveis turmas de Educação Infantil, abrangendo creches I e II. As entrevistas para novos alunos já estão em andamento, proporcionando uma oportunidade única para as famílias.
Juliane Loubach Sordino, gerente da unidade SESI de Porto Velho, destaca que a instituição se diferencia por sua abordagem inovadora, com forte ênfase em tecnologia. No Novo Ensino Médio, os alunos podem cursar um curso técnico em parceria com o SENAI. O SESI investe em robótica educacional e oferece modernos ambientes de aprendizagem, como laboratórios focados em pesquisa e desenvolvimento de habilidades práticas. Juliane complementa: “Nosso compromisso é com a capacitação contínua dos professores e a preparação dos alunos para os desafios do futuro, sempre com foco na excelência acadêmica e no desenvolvimento integral”.
Silvio Leite, gerente da unidade de Vilhena, ressalta o reconhecimento nacional dos colégios SESI pelo seu compromisso com a educação de qualidade, especialmente no Programa SESI de Gestão Escolar. O selo Microsoft Showcase School, que confere reconhecimento internacional, é um dos muitos diferenciais da instituição. “Com uma equipe comprometida, o SESI se torna um lugar de confiança para o desenvolvimento dos alunos”, reforça Silvio.
Diógenes Pierre de Moraes, gerente de Pimenta Bueno, informa que a unidade oferece matrículas para turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental I e II. “Nosso corpo docente é experiente e constantemente atualizado com programas educacionais inovadores”, afirma.
Rodolfo Lentz Correa, responsável pela unidade de Cacoal, destaca os investimentos em infraestrutura, que incluem novos laboratórios de Ciências da Natureza e robótica, além de um espaço maker. “Temos o maior corpo de mentores do estado, em constante capacitação, refletindo em excelentes resultados, como as altas notas dos nossos estudantes no ENEM, onde o SESI de Cacoal se destaca entre os 10 melhores colégios de Rondônia”, ressalta.
O SESI também se prepara para expandir sua oferta educacional com a construção de uma nova escola de referência na cidade de Ariquemes, que atenderá alunos do Ensino Fundamental I ao Novo Ensino Médio.
Além disso, trabalhadores das indústrias e colaboradores das casas FIERO, SESI, SENAI e IEL têm direito a até 20% de desconto nas mensalidades, e o material didático pode ser parcelado em até cinco vezes.
Aproveitem esse período e já façam a matrícula do seu filho nas escolas SESI para 2025.
Preço do café sobe, nesta quarta-feira (16)
Para o açúcar cristal, em São Paulo, o preço subiu 0,86% e o produto é vendido a R$ 151,64
100 mil pescadores da região Norte recebem auxílio extra no valor de 2 salários mínimos
Os recursos são destinados àqueles pescadores que foram prejudicados pela grave seca que atingiu a região
Boi gordo começa esta quarta-feira (16) com alta no preço
Em relação aos quilos dos frangos congelado e resfriado, houve estabilidade nos preços
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook