Sesi sedia em Porto Velho a 1ª Campus Party da Região Norte
No evento são realizados debates, palestras, competições e oficinas que tem como objetivo conhecer as tendências no mundo da tecnologia.
O Sesi Clube da Avenida Rio de Janeiro será palco, de 1 a 5 de agosto, da primeira Campus Party Rondônia, um dos maiores eventos de tecnologia do Brasil. E o Sistema Fiero aproveitará a oportunidade para expor os serviços ofertados pelo Sesi, Senai e IEL, como educação profissional, educação básica e robótica, promoção da saúde, capacitação empresarial, estágio, dentre outros.
Além dos serviços, a Fiero traz três palestras sobre temas relevantes e atuais, como Indústria 4.0.
Além de apresentar os serviços de educação profissional, educação básica e robótica, promoção da saúde, capacitação empresarial, estágio, dentre outros, o Sistema Fiero realiza três palestras ministradas por especialistas que abordarão temas como Indústria 4.0; Internet das Coisas (IoT); e lucratividade com inovação disruptivas.
A Campus Party é o festival mais importante do mundo nas áreas de inovação e tecnologia. O evento foi criado na Espanha em 1997 e já foi realizado em sete países, desde a Europa a América Latina, incluindo o Brasil. A Campus Party reúne milhares de pessoas que tem um objetivo em comum conhecimento sobre tecnologia. No evento são realizados debates, palestras, competições e oficinas que tem como objetivo conhecer as tendências no mundo da tecnologia.
De acordo com a organização, o evento pretende integrar cada vez mais a Amazônia ao mundo digital, para que os jovens possam defender o ponto de vista tecnológico, econômico e ainda aprender mais sobre tecnologia. A expectativa é que 30 mil pessoas passem pela Campus Party e que de 2 a 3 mil pessoas participem do festival profissional de tecnologia.
O superintendente do Sesi-IEL-RO e diretor regional do Senai-RO, Alex Santiago ressalta a importância de sediar evento tão grandioso e que visa mostrar o potencial de tecnologia que a Região Norte possui. “Sesi, Senai e IEL não poderiam ficar de fora. Temos tecnologia para apresentar e serviços fundamentais nas áreas do aprendizado e da formação de jovens e de profissionais já atuantes no mercado. A tecnologia está em todos os lugares e estamos antenados com as inovações. Em meu ponto de vista, todos temos muito a ganhar e aprender com Campus Party da Região Norte”, disse.
Santiago frisou a importância do evento para a região. “A iniciativa traz o que há de mais moderno em tecnologia da informação e novas tendências para a região e estados vizinhos. Sob o ponto de vista do Sistema Fiero, através do Sesi-Senai e IEL, a ideia é trazer para o mercado informações da nova indústria 4.0, da internet das coisas, ou seja, prover a região com o que há de mais novo em termos de tecnologia adequada ao segmento industrial”, garante.
Segundo o diretor do Senai-RO, a região, que começa a se integrar com as demais através do Campus Party, acaba com a discrepância entre aquilo que é falado ou feito em Rondônia, com o que é feito ou falado no Sul ou sudeste. “Estaremos todos integrados, falando a mesma linguagem, e cada vez o norte despontado para o Brasil em termos de tecnologia adequada a um meio ambiente equilibrado. E Sistema Fiero contribuindo para esse desenvolvimento”, finalizou.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook