Setembro Amarelo: Disau promove ação preventiva com os(as) estagiários(as) da capital
Um momento para cuidar da saúde mental
Esta semana, a Divisão de Saúde do Poder Judiciário do Estado de Rondônia promoveu a palestra com o tema: “Jovens, cuidar da saúde mental é legal”, para os(as) estagiários(as), no Fórum Geral, em Porto Velho.
O evento contou com a palestra das profissionais da Disau, a médica psiquiatra Ismália Oliveira da Silva e a psicóloga Denise Tofani Malheiros. Participaram do evento cerca de 100 jovens, que foram divididos em duas turmas, uma com início às 8h e outra às 10h.
A palestra teve atividades práticas para autoconhecimento, foco, concentração e atenção, em que os jovens fizeram alguns exercícios para testar essas habilidades. Foram abordados temas relevantes para a saúde mental e formas de conseguir atendimento psicológico, quando necessário, seja presencialmente ou virtualmente. Ao final foi disponibilizado um questionário para avaliação e análise pelo setor responsável para possíveis melhorias para os próximos eventos do setor.
A psicóloga da Disau, Iuna Sapia, esclareceu que a ação específica para esse público foi realizada considerando o crescente adoecimento psíquico entre os jovens, e recomenda aos(às) estagiários(as), que não puderam participar, que se inscrevam para participar da Roda de Biblioterapia, que acontecerá no dia 30 de setembro.
Órgãos ligados ao Judiciário promovem nova edição da campanha Adote o Futuro, de distribuição de mudas
Ação da Ecoliga em alusão ao dia da árvore é aberta ao público geral, magistrados(as) e servidores(as)
2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho divulga pauta de julgamentos de outubro
A pauta conta com seis julgamentos, que iniciam às 8h, no Salão Nobre do 2º Tribunal de Júri, no Fórum Geral César Montenegro
Sintero finaliza rodada de assembleias sobre ação do salário-mínimo
Através das assembleias prestamos todas as informações pertinentes aos trabalhadores e trabalhadoras em educação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook