Setur promove encontro na Região do Café para fortalecimento do turismo em 2022
O objetivo é fortalecer o Programa de Regionalização, promovendo a descentralização e expandindo as ações voltadas ao Turismo
Equipe técnica da Setur vai percorrer todas as regiões do Estado para reuniões com agentes públicos e privados
Nesta quarta-feira, 2, o eixo turismo entrou na pauta em Cacoal com a realização de uma reunião para debater as ações, programas e projetos do Governo de Rondônia para o setor neste ano de 2022. O encontro realizado pela Superintendência Estadual de Turismo (Setur) reuniu, no auditório do Sebrae, agentes públicos e privados, de municípios da Região do Café, incluindo Cacoal, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste e Ministro Andreazza.
Na oportunidade, uma equipe técnica da Setur, com a presença do superintendente Gilvan Pereira, apresentou todo o planejamento do Governo Estadual para fortalecer o Turismo no Estado, como o Programa de Regionalização do Turismo e também os Programas Viva Rondônia, Viaja Mais Servidor e Rondônia para Todos.
“Considerando que a Setur atua na elaboração e na implantação de Políticas Públicas de Turismo, o Governo de Rondônia tem focado no planejamento descentralizado e compartilhado. Ou seja, o Programa de Regionalização do Turismo propõe o desenvolvimento da atividade turística de forma regionalizada, com foco no planejamento coordenado e participativo, integrando os diferentes atores públicos, privados e da sociedade civil”, detalha o superintendente da Setur.
Na última terça-feira, 1º, a equipe da Superintendência de Turismo esteve no Cone Sul e pelos próximos dias irá percorrer todas as regiões do Estado, buscando fortalecer o segmento de forma regionalizada, respeitando as características específicas de cada canto de Rondônia.
Na quinta-feira, 3, uma nova reunião já acontece em Rolim de Moura, com representantes dos municípios da Zona da Mata e no dia seguinte a reunião será em Mirante da Serra. Nas próximas semanas, em sequencia, novos encontros serão realizados pela Setur, dia 8 em Porto Velho; dia 9 em Guajará-Mirim; dia 10 e 11 em Nova Mamoré; dia 15 em Costa Marques (15); dia 16 em Ouro Preto (16); dia 17 em Ariquemes, dia 18 em Candeias do Jamari.
Covid-19: Brasil bate recorde com quase 300 mil casos em 24 horas
Mortes registradas passaram das mil em 24 horas
Punição a quem divulga infrações de trânsito vai à sanção presidencial
Todas as regras previstas no projeto entrarão em vigor 180 dias após a publicação da lei
Ministra Rosa Weber encaminha à PGR relatório final da PF sobre o caso Covaxin
A Polícia Federal concluiu que o presidente da República, Jair Bolsonaro, não praticou crime de prevaricação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook