Setur reivindica curso de guias para Rondônia

A Setur e o Conetur entendem que o curso de guia de turismo vai atender a uma demanda hoje reprimida no mercado de Rondônia.

Assessoria
Publicada em 15 de maio de 2017 às 11:52

Durante reunião realizada com o Conselho Empresarial de Turismo de Rondônia (Conetur), o superintendente estadual de turismo, Júlio Olivar, destacou a necessidade da abertura de curso para guia de turismo no estado, tendo em vista que Rondônia só possui dois guias credenciados.

Júlio Olivar informou que o Ministério do Turismo aderiu ao Pronatec Turismo Cidadão, que consiste na oferta não financiada de cursos de formação continuada e técnico, visando investir na melhoria da qualificação dos diversos tipos de profissionais que integram ou desejam integrar a cadeia produtiva do turismo.

A Setur e o Conetur entendem que o curso de guia de turismo vai atender a uma demanda hoje reprimida no mercado de Rondônia, o que tem gerado problemas para o segmento turístico, impossibilitando uma melhor exploração comercial dos potenciais turísticos locais.

O Guia de Turismo é o responsável pela recepção, condução, orientação e assistência de pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens em âmbito local, regional e nacional.  Atua em organizações públicas e privadas do segmento do turismo, tais como agências de viagem, operadoras turísticas, museus, centros culturais, parques naturais e temáticos, por meio da prestação de serviços autônomos, temporários ou contrato efetivo. 

A Setur apresentou a demanda ao Ministério do Turismo, manifestando o interesse em aderir ao projeto e aguarda agora a aprovação do Mtur. Aproveitando a visita do ministro do Turismo, Marx Beltrão, a Porto Velho, o superintendente reforçou pessoalmente a reivindicação. O ministro assegurou que irá deliberá-la ainda no primeiro semestre.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook