Siga o TJRO nas redes sociais

Clique nos ícones das redes socias na página inicial do TJRO.

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 28 de junho de 2018 às 13:16
Siga o TJRO nas redes sociais
 
 

logoredefacebook

 

 Poder Judiciário do Estado de Rondônia

 

 

logoredesociaisinsta

  @tjrondonia

 

 

logoredesocialyoutube

 

   TJRO Notícias

 

 

redesocialtwitter

 

  @tjrondonia

 

 

logoflickrsocial 

  TJRO oficial 

 

 

 

Uma forma de se manter conectado com o que acontece no Tribunal de Justiça de Rondônia é tendo acesso às redes sociais. Desde 2009, quando se iniciou o uso das redes, elas são utilizadas como uma forma de democratizar o acesso à informação e, assim, aprimorar os canais de comunicação com o público externo.

Para disponibilizar as imagens produzidas pelo Tribunal para o público externo, foi criada uma conta no site Flickr, que é um site de hospedagem e compartilhamento de imagens como fotografias, desenhos e ilustrações, além de permitir novas maneiras de organizar as fotos e vídeos.

Além do Facebook, Twitter, Instagram e YouTube, que divulga vídeos institucionais que mostram ações, projetos e programas desenvolvidos por todos os setores, o TJRO aderiu a mais essa ferramenta para compartilhar fotos dos eventos que acontecem no Judiciário do Estado de Rondônia, e facilitar o acesso não só de servidores e magistrados, mas também de todo o público.

A utilização das redes sociais pelo Judiciário é um sucesso. Por meio delas o Tribunal se aproxima do público ao disponibilizar informações em tempo real. Segundo estatísticas recentes, as redes sociais são visitadas por 2/3 da população global.

A galeria de fotos do Poder Judiciário de Rondônia está disponível na plataforma no endereço eletrônico: https://www.flickr.com/photos/galeriatjro/ ou se preferir uma melhor organização, já com os álbuns por data e nome do evento: https://www.flickr.com/photos/galeriatjro/albums

Álbuns de eventos envolvendo os servidores são bastante acessados. O da I Caminhada do Judiciário, por exemplo, tem mais de 1500 visualizações. As outras edições também atraíram atenção dos colegas, com mais 500 acessos na versão só das Comarcas. Já o “Arraiá do Judiciário” atingiu em três dias quase 800 acessos.

A ferramenta também é muito útil para órgãos de imprensa, que querem imagens sobre o Judiciário com boa resolução para ilustrar suas publicações e podem obter por meio da rede social, pois permite que as fotos sejam baixadas e utilizadas sem restrições.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook