Simero intensifica entrega de EPIs no interior do estado com doação em Ji-Paraná
A entrega foi feita pelo médico Álvaro Galvão, que representou a entidade na ocasião
O Sindicato Médico de Rondônia (Simero) realizou, na quinta-feira (25), a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para o secretário de saúde de Ji-Paraná, Rafael Martins Papa. A entrega foi feita pelo médico Álvaro Galvão, que representou a entidade na ocasião.
“Fui incumbido, em nome da presidente, Dra. Flávia Lenzi, de fazer a entrega dos materiais, que são para colaborar com a cidade de Ji-Paraná, no atendimento aos pacientes com Covid-19”, destacou Álvaro.
O Simero doou máscaras cirúrgicas, aventais semi impermeáveis, e protetores faciais (Face Shield). “Isso contribui na proteção para os profissionais de saúde que estão diretamente em contato com os pacientes, para que possam ter uma ajuda dentro da prefeitura, para auxiliar nesse processo de atendimento”, disse Álvaro.
A entrega foi feita ao secretário de saúde de Ji-Paraná, com o objetivo de que a Secretaria distribua os EPIs nos locais em que julgue como prioritários. “Essas ações são importantíssimas. Agradeço imensamente ao Dr. Galvão, que fez essa intermediação junto ao sindicato para a doação. Essas máscaras hoje são equipamentos valiosíssimos. É uma ação importantíssima! A gente agradece muito! É muito relevante poder contar com pessoas e instituições que são parceiras nesse momento. Pessoas que têm esse comprometimento. Muito obrigado!”, agradeceu Rafael.
Ainda durante a entrega, Álvaro comunicou a disponibilidade do Simero em realizar treinamento sobre Covid-19 aos interessados, na cidade de Ji-Paraná. “Nesse momento, os profissionais de saúde que estão à frente da Covid-19 passam a ser valiosos na linha de frente, porque estão colocando sua saúde também exposta. Assim, o sindicato quer efetivamente participar e contribuir na proteção de todos os médicos” salientou o médico.
MP vai realizar audiência pública virtual sobre agravamento da pandemia com efeitos de queimadas
A atividade, que está sendo coordenada pela Promotora de Justiça de Ariquemes, Elba Souza de Albuquerque e Silva Chiappetta, será realizada por meio do sistema de videoconferência, pela plataforma Microsoft Teams
Políticas voltadas aos direitos humanos favorecem assistência
A barreira linguística está entre as principais dificuldades encontradas pelos imigrantes quando chegam em Rondônia
Atendimentos individuais são retomados nos CAPS da capital
Em razão da pandemia, parte das atividades estavam suspensas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook