Simero oficia Sesau e Semusa’s requerendo equipamentos de proteção individual aos profissionais da saúde contra o coronavírus (COVID-19)
Os ofícios dispõem que os EPIs devem estar disponíveis em todas as unidades de saúde, para todos médicos e profissionais de saúde das redes envolvidas em conter o avanço dessa pandemia
O Sindicato Médico de Rondônia (Simero) oficiou, nesta terça-feira (17), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e as Secretarias Municipais de Saúde de todos os municípios do Estado (Semusa’s), requerendo a disponibilização imediata de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para enfrentar o coronavírus (COVID-19). Os ofícios dispõem que os EPIs devem estar disponíveis em todas as unidades de saúde, para todos médicos e profissionais de saúde das redes envolvidas em conter o avanço dessa pandemia.
Para o Simero, os médicos e demais profissionais da saúde estão diretamente expostos ao novo coronavírus (COVID-19), no trato com possíveis pacientes infectados. Dessa forma, é de vital relevância o uso de materiais como máscaras cirúrgicas, máscara N95, aventais cirúrgicos descartáveis, toucas, luvas e óculos de proteção. Sem esses equipamentos, o risco da perda de profissionais no combate à pandemia no estado, torna-se iminente.
Como entidade representativa da classe médica, o Simero atuará em colaboração com o Estado, bem como de maneira intransigente junto aos Poderes para garantir condições de trabalho aos médicos, resguardando a integridade desses profissionais. A situação é de pandemia e os médicos estão extremamente expostos, com altíssimos riscos de contágio nos locais onde exercem seus ofícios. Assim, o mínimo que o Estado deve garantir são Equipamentos de Proteção Individual para todos, visando minimizar os riscos inerentes na execução da medicina.
O Simero, nesse momento de engajamento, parabeniza todos os profissionais da saúde, que, com bravura e destemor, estão se dedicando integralmente em contribuir com a sociedade, dedicando todo tempo, trabalho, conhecimento, formação e experiência para enfrentar essa nova ameaça à população do Estado.
Prefeitura adota medidas de emergência visando evitar disseminação do Covid-19
Dentre as principais medidas estão a suspensão das aulas da rede municipal de ensino
Com superlotação nos presídios, coronavírus traria consequências desastrosas
Com a medida, publicada no final da tarde desta segunda-feira (16), Rondônia se junta aos estados brasileiros que decretam a suspensão total da entrada de visitas em todas as unidades prisionais
Federalização exige prova de incapacidade das autoridades locais e risco de impunidade
A ideia é proporcionar a atuação dos órgãos policiais e judiciários da União, para prevenir a responsabilização do país nas cortes internacionais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook