SINDAFISCO e SINTEC cobram esclarecimentos da SEFIN
"Essa notícia colocou todos os servidores do fisco em suspeição. Como eles (JBS) receberam esse benefício fiscal? Quem autorizou? Como aconteceu tudo isso? Os responsáveis devem responder pelos seus crimes".
Mauro Bianchin e Germano Soares, do Sindafisco e do Sintec, respectivamente, cobram providências enérgicas para apurar possível sonegação fiscal e fraude no Estado
Com os últimos acontecimentos noticiados pela mídia nacional e local, após delação premiada dos diretores do frigorífico JBS/Friboi que envolveu o vice-prefeito afastado de Porto Velho, Edgar Nilo Tonial (Edgar do Boi), os contadores Nilton Amaral e Clodoaldo Andrade, relatando um possível pagamento de propina em troca de benefícios fiscais à rede de frigoríficos no estado de Rondônia, o Sindicato dos Auditores Fiscais de Tributos de Rondônia (SINDAFISCO) e o Sindicato dos Técnicos Tributários de Rondônia (SINTEC) vem a público solicitar que a Secretaria de Finanças do Estado (SEFIN) e o Governo do Estado de Rondônia tomem as medidas necessárias para que todo o caso seja esclarecido o mais breve possível.
"Essa notícia colocou todos os servidores do fisco em suspeição. Como eles (JBS) receberam esse benefício fiscal? Quem autorizou? Como aconteceu tudo isso? Os responsáveis devem responder pelos seus crimes. Uma categoria não pode responder por possíveis delitos de uma pessoa ou um determinado grupo. A SEFIN e o Governo do Estado terão que esclarecer o mais rápido possível esse caso", reforçou o presidente do SINDAFISCO, Mauro Bianchin.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Quero dizer que um Gov. lento e lerdo e que nunca paga os Direitos dos Servidores e que não investe ñ não faz nada e nunca tem nada farta tudo policia saude educação e outros porque os Impostos que seria para eses seguimentos ñ te porque vai parar nas mãos dos propineiros alias essa é uma praga que se alastrou por todo o Brasil imfelisnemte aí meus amigos diletos só a mão de Deus.
a lei aprovada pela assembleia e de percentuais, ou seja um valor a ser creditado como credito presumido, mas se tiver rolo esse percentual e acrescido de maneira fraudulenta e esta obrigacao de conferir e do estado, e se ele o estado se omitir a jbs paga menos icms e o estado ou seja o povo perde e o grande cidadao joesley ganha de maneira desleal.
Os benefícios fiscais não são regidos por projetos de leis aprovados pela Assembléia Legislativa?
senhor GERMANO E MAURO, dirija se ao referido escritorio de contabilidade e levem mais outros membros dos SINDICATOS e facam uma investigaacao conjunta e os contadores se tiverem as provas as mostram e se forem so falacias que o DELATOR seja responssabilizado no tribunal competente.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook