Sindicato dos Jornalistas de Rondônia se mobiliza no combate a fake news

“O compromisso institucional para com a ética no jornalismo nos chama a essa ação que consideramos oportuna e necessária em um momento crucial para a democracia, como é o período eleitoral”, afirmou a presidente do Sinjor.

SINJOR
Publicada em 06 de agosto de 2018 às 10:48
Sindicato dos Jornalistas de Rondônia se mobiliza no combate a fake news

A presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor), Sara Xavier, anunciou na manhã desta segunda-feira (6), que a entidade, dentro de suas possibilidades, estará somando forças no esforço cívico que diversas instituições pelo país estão empreendendo para combater as chamadas fake news.

A presidente do Sinjor alerta que o primeiro passo é promover o conhecimento científico desse fenômeno e por isso o sindicato está convidando os jornalistas rondonienses a se matricularem no curso gratuito ofertado em português pelo Knight Center four Journalism in the Americas, da Universidade do Texas.

As matrículas podem ser feitas acessando na internet o endereço https://journalismcourses.org/DFN0918.html, onde também estão as instruções para o cadastramento preliminar no sistema de cursos oferecidos pelo Knight Center, que tem sede em Austin e é dirigido pelo professor Rosental Alves.

Sara Xavier convida os filiados ao Sinjor a participarem do grupo de trabalho que está sendo formado para detecção e prevenção de fake news. “O compromisso institucional para com a ética no jornalismo nos chama a essa ação que consideramos oportuna e necessária em um momento crucial para a democracia, como é o período eleitoral”, afirmou a presidente do Sinjor.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook