Sine municipal inicia mutirão de vagas para temporários
As vagas temporárias estarão disponíveis no site do Sine e serão informadas a partir da próxima segunda-feira.
Seguindo orientação do prefeito dr Hildon Chaves para usar da criatividade na luta contra o desemprego, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) municipal realizará o 1º Mutirão de 2017 que acontecerá do dia 31 a 10 de abril, com o foco na localização de vagas temporárias para a páscoa.
Os primeiros a receber as equipes de captação são os locais que concentram os maiores fluxos comerciais da capital. Num primeiro momento as visitas serão feitas aos comércios das avenidas Sete de Setembro, Carlos Gomes, Jatuarana, rua Amador dos Reis e Porto Velho Shopping. Os lojistas de outras localidades serão incluídos nas captações de rotina que acontecerão após a finalização do mutirão.
As vagas temporárias estarão disponíveis no site do Sine e serão informadas a partir da próxima segunda-feira (3/4). Os funcionários do Sine Municipal receberam treinamentos com técnicas de convencimento entre captador e empregado. Nas operações serão doze pessoas por equipe participando do mutirão que se estenderá para as próximas datas comemorativas como Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal.
O mutirão será realizado em empresas de todos os segmentos, mas segundo o diretor de trabalho do Sine, Euzébio Lopes, o foco é na localização de vagas temporárias para os dias que antecedem a páscoa, portanto, as empresas que atuam neste segmento terão uma atenção diferenciada.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Integração (Semi) e Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), além da busca pelas vagas temporárias, serão realizados também o cadastramento de novas empresas e a atualização para os que já possuem cadastro, de forma que utilizem sempre o Sine como intermediação como forma de diminuir a distância entre o empregador e o empregado.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook