Sine Municipal realiza campanha de captação de vagas para Pessoas Com Deficiência

Ação celebra o Dia Internacional da Pessoa Com Deficiência (PCD), 3 de dezembro

Semdestur Foto: Carlos Sabino
Publicada em 26 de novembro de 2021 às 10:00

Prefeitura busca inclusão do público PCD no mercado de trabalhoPrefeitura busca inclusão do público PCD no mercado de trabalho

Durante a primeira semana do mês de dezembro, a Prefeitura promoverá uma campanha de captação de vagas para Pessoas com Deficiência (PCD). A campanha inicia no dia 1º de dezembro e se estende até o dia 10 do mesmo mês.

O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e foca no atendimento a empresas dos centros comerciais das zonas Leste, Sul e Centro.

Recentemente, o Sine Municipal encerrou o ciclo de visitação ao comércio local para captação de vagas temporárias, e agora chegou a vez da busca por vagas ao público PCD.

Os trabalhadores cadastrados serão encaminhados para as vagas que forem captadas conforme adequação do perfil, após entrevista de emprego. Se não aprovado, o candidato poderá ser encaminhado para outra entrevista.

Município atua na captação de vagas, através de visitação ao comércioMunicípio atua na captação de vagas, através de visitação ao comércio

Além do trabalho em campo, o Sine segue cadastrando currículos de candidatos PCD que pretendem ocupar uma vaga no mercado de trabalho. O projeto tem como objetivo reunir empresas e trabalhadores com deficiência para promover entrevistas e a possibilidade de contratação.

Atualmente, Pessoas Com Deficiência são amparadas pela Lei no 8.213/91, que determina que empresas com 100 empregados ou mais preencham de 2% a 5% dos cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência habilitadas.

Ainda assim, a ocupação dos PCDs no mercado é considerada baixa. Segundo a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, a campanha vem para aproximar o deficiente capacitado das oportunidades conforme perfil exigido pelas empresas.

“Através do programa de intermediação de mão de obra, o Sine vai possibilitar a aproximação entre trabalhadores com deficiências que buscam a inclusão no mercado de trabalho e as empresas que estão em déficit com a lei. Todos sairão ganhando”, detalhou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook