Sine Municipal vai expandir serviços aos distritos de Porto Velho
Estratégia amplia participação da Prefeitura nas melhorias pedidas pelos moradores
A finalidade é facilitar o acesso ao mercado de trabalho
A Prefeitura de Porto Velho começou a definir, na terça-feira (11), a extensão do Sistema Nacional de Empregos (Sine) nos distritos. Foram definidas as estratégias de ação, e os serviços de Intermediação de Mão de Obra (IMO) serão divulgados entre empregadores e candidatos às vagas de emprego nas localidades.
A pauta desta mobilização é coordenada pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), que é responsável pelo Sine Municipal. A Superintendência Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital (SMD) também está envolvida na articulação.
A secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, participou da reunião em companhia do diretor do Sine Municipal, Davi Castiel. Eles ouviram as necessidades que podem ter o suporte da pasta e do sistema de empregos, conforme o superintendente do SMD, Vinicius Miguel.
Equipe definiu estratégias para divulgar e conectar os empregadores nos distritos
“A SMD ficou encarregada de divulgar e conectar os empregadores dos distritos para que o Sine Municipal faça a captação para preenchimento das vagas e encaminhamento de trabalhadores que atendam aos requisitos exigidos”, informou Davi Castiel.
Glayce Bezerra agradeceu ao superintendente Vinícius Miguel pela atenção e boa vontade em apoiar a iniciativa da pasta na ampliação dos atendimentos aos mais de 10 distritos de Porto Velho.
Texto: Etiene Gonçalves
Fotos: Leandro Morais
O DIA NA HISTÓRIA - 12 DE MAIO!
Em 1975 – Ainda como Guarda Territorial, um contingente da futura Polícia Militar se instala em na cidade de Vilhena, sob comando do sargento PM Marlúcio Souza
Rocha Filho Advogados reforça a importância da inclusão LGBTQIA+ no Dia Mundial Contra a Homofobia
Dois anos após a conquista, mais um direito foi obtido: a aprovação da Resolução 175 do Conselho Nacional de Justiça, que obriga cartórios a realizarem o casamento homoafetivo
Prefeitura libera práticas esportivas amadoras, com limite de até 25 pessoas por ambiente
Medida pôde ser adotada após nova flexibilização do Estado, agora regulamentada pelo município
Comentários
Trabalhor pra todos 💪
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook