SINSEMUC usa liminar e Prefeitura é obrigada a descontar Contribuição Sindical dos servidores
O sindicato foi beneficiado por pedido de tutela provisória de urgência, que tem como autor a Federação Unitária dos Trabalhadores no Serviço Público de Rondônia (FUNSPRO), à qual é ligado.
O Sindicato dos Servidores Municipais de Cacoal (Sinsemuc) conseguiu decisão judicial que permite que a Contribuição Sindical seja descontada dos servidores da Prefeitura, já neste mês de junho. A decisão determina que “o MUNICÍPIO DE CACOAL- RO promova o desconto da contribuição sindical 2018 de remuneração de seus servidores, relativo a um dia de trabalho do presente mês... independente de autorização expressa e prévia do servidor”.
O sindicato foi beneficiado por pedido de tutela provisória de urgência, que tem como autor a Federação Unitária dos Trabalhadores no Serviço Público de Rondônia (FUNSPRO), à qual é ligado. Na ação (0000285-25.2018.5.14.0041) é contestado o caráter facultativo de pagamento “de um tributo que, por sua natureza, é obrigatório”. Assim, a norma celetista que tornou facultativa a Contribuição Sindical (capítulo III- artigos 578, 579, 582, 583, 587 e 545 da CLT) está suspensa, liminarmente, levando ao desconto na Folha de Pagamento de todos os servidores da Prefeitura de Cacoal.
A decisão é da Vara do Trabalho de Cacoal, datada de 16 de abril de 2018.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook