Sintero aguarda até o dia 09 de junho por proposta de realinhamento geral
O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, disse que o governo prometeu aununciar o índice de realinhamento até o final de maio, por isso o Sintero já marcou assembleias em todas as Regionais.
O Sistema Diretivo do Sintero, composto pela Diretoria Executiva, Diretorias Regionais de todo o estado e membros do Conselho Fiscal, reunido neste fim de semana, em Porto Velho, decidiu aguardar até o dia 09 de junho pela proposta do governo de realinhamento geral dos salários dos servidores.
O realinhamento geral foi anunciado pelos representantes do governo do estado, integrantes da Mesa de Negociações Permanentes – Menp, durante reunião com a direção do Sintero no dia 28 de março.
O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, disse que o governo prometeu aununciar o índice de realinhamento até o final de maio, por isso o Sintero já marcou assembleias em todas as Regionais,com uma grande mobilização abrangendo a Capital e o interior do estado, no período do dia 12 a 23 de junho.
Segundo ele, essas assembleias têm a finalidade de avaliar a proposta do governo que está sendo aguardada pelo sindicato.
Caso o governo não apresente a proposta até o dia 09 de junho ou o índice não atenda às expectativas dos trabalhadores em educação, a categoria está disposta a não iniciar o segundo semestre letio após o recesso de julho.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook