Sintero se reúne com presidente da Comissão da Transposição em Brasília

Na reunião, o presidente da CEEXT informou que encontra-se na fase de conclusão a normatização para regularizar a interpretação correta da legislação, visando garantir o direito à Transposição dos professores leigos

Assessoria
Publicada em 12 de agosto de 2022 às 11:26
Sintero se reúne com presidente da Comissão da Transposição em Brasília

A presidenta do Sintero, Dioneida Castoldi e o secretário de Assuntos Federais, Nereu José Klosinski, estiveram nesta quarta-feira (10/08), em Brasília, com o presidente da Comissão Especial dos ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima (CEEXT), Amado José Bueno Netto, para tratar sobre a efetivação da Transposição dos professores e professoras leigos, bem como em relação aos encaminhamentos para análise dos demais casos pedentes, como enquadramento como Nível Auxiliar (NA) e Nível Intermediário (NI).

Na reunião, o presidente da CEEXT informou que encontra-se na fase de conclusão a normatização para regularizar a interpretação correta da legislação, visando garantir o direito à Transposição dos professores leigos.

Publicidade

Publicidade Energisa

Amado José informou ainda que todos os profissionais contratados como leigos, mas que no decorrer da carreira foram se capacitando terão seus processos reanalisados.

O Sintero ressaltou ainda que quase todos os servidores do antigo ex-território haviam sido contratados nesta condição de professores leigos. Sendo assim, não poderiam ter sido tratados com tamanha injustiça, pois são considerados pioneiros do Estado.

O sindicato informa que continuará acompanhando a publicação de todas as Atas e orienta aos profissionais em Educação que estão tendo seus processos indeferidos para que procure o Sintero, uma vez que será analisada a situação e, se houver necessidade, o sindicato fará orientações sobre o recurso.

Quanto à mudança de enquadramento dos técnicos e técnicas como Nível Auxiliar (NA) para Nível Intermediário (NI), a CEEXT comunicou que continua aguardando o parecer final.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook