Sistema criado pelo TRT14 vai fornecer informações sobre as atividades de docência de juízes

Tão logo as informações sejam cadastradas, poderão ser consultadas por qualquer cidadão no Portal do TRT14, na aba "Consultas", opção "Atividades Docentes dos Magistrados".

​​​​​​​Ascom/TRT14 
Publicada em 10 de maio de 2017 às 14:18

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), desenvolveu sistema próprio para registrar as atividades de docência dos magistrados.

O novo sistema atende a Resolução nº 226/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e deve simplificar o fornecimento de informações relacionadas ao registro de atividades de docência dos juízes, bem como promover maior transparência para a sociedade. Tão logo as informações sejam cadastradas, poderão ser consultadas por qualquer cidadão no Portal do TRT14, na aba "Consultas", opção "Atividades Docentes dos Magistrados".

Segundo a Setic, o desenvolvimento foi finalizado no dia 31 de março e disponibilizado na intranet para alimentação pelos juízes trabalhistas em 11 de abril. O sistema está disponível na aba "Sistemas Administrativos", opção "Atividades Docentes dos Magistrados", onde deverá ser informado as atividades docentes desempenhadas a partir do segundo semestre de 2016.

O sistema permite o cadastro das atividades de magistério realizadas pelos magistrados em instituições de ensino, bem como a participação em eventos na condição de palestrante, conferencista, presidente de mesa, moderador, debatedor ou membro de comissão organizadora (situações que a própria Resolução equipara à atividade docente).

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook