Soltura de balões no Porto Velho Shopping será dia 2 em prol dos autistas
Pelo terceiro ano seguido, famílias, terapeutas e simpatizantes da causa estarão soltando os balões como forma de chamar a atenção para este tema.
Uma série de atividades estão sendo realizadas pela AWAS-CMMAA para mobilizar a sociedade no sentido de procurar entender e compreender um tema tão importante que é o autismo. Na próxima segunda-feira (2), Dia Mundial da Conscientização do Autismo, acontece às 17h, no chafariz do Porto Velho Shopping, a soltura de balões azuis no céu. Pelo terceiro ano seguido, famílias, terapeutas e simpatizantes da causa estarão soltando os balões como forma de chamar a atenção para este tema.
Todos estão convidados a participar, de preferência vestidos com camiseta azul. É um gesto simples, mas memorável. O tema deste ano da Associação Wesleyana de Ação Social, através do Centro Multidisciplinar Movidos pelo Amor ao Autismo, é: “Conhecer para Compreender!” O dia foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007 e desde então, anualmente o mundo todo se ilumina de azul pelo autismo.
Este também é o segundo ano que o CMMAA realiza no Porto Velho Shopping, no 2º piso, uma Roda de Conversa. O evento acontece no dia 31 de março com o tema: “O uso da interatividade com crianças e adolescentes autistas para a inclusão social”, com a participação de Ademar Alves de Lima, psicólogo organizacional e docente na Unijipa e especializado em Terapia Cognitiva Comportamental. Serão duas rodadas de conversa: uma das 15 às 17 horas e outra das 17 às 19 horas.
Durante todo o sábado (31), domingo (1º) e segunda (2), o CMMAA terá um stand com informativos explicativos sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), com pais e terapeutas dispostos a sanar as dúvidas das pessoas sobre o que é o autismo e suas singularidades. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone: 3229-3299.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook