STF censura revista que citou nome do presidente da Corte sobre email de Odebrecht referente hidrelétricas do Madeira
Odebrecht explicou à PF que a mensagem se referia à tratativas que o então diretor jurídico da empreiteira , Adriano Maia, tinha com a AGU sobre temas envolvendo as hidrelétrica do Rio Madeira, em Rondônia.
O Supremo Tribunal Federal censurou e aplicou multa de R$ 100 mil à revista Crusoé, do site O Antagonista. O STF considerou descumprida a decisão de tirar reportagem do ar sobre menção ao presidente da Corte , Dias Toffoli, pelo empreiteiro e delator Marcelo Odebrecht. As informações são da Folha de São Paulo.
A ordem de exclusão da matéria é do ministro Alexandre de Moraes. Colega de Dias Toffoli, o ministro considerou que a revista publicou fake News. Mas a Folha de São Paulo teve acesso ao documento, autêntico, assinado por um advogado de Odebrecht. Não é fake news.
Incluído nos autos, o documento foi retirado após a reportagem da Crusoé citando o ministro Dias Toffoli.
Segundo a Folha de São Paulo, Marcelo Odebrecht enviou à Polícia Federal, no âmbito de uma das operações da Lava Jato do Paraná, esclarecimentos sobre menções à tratativas encontradas em seu email.
Uma das menções, de acordo com o delator, era a Toffoli, que na época, julho de 2007, era advogado geral da União no Governo Lula.
O email enviado por Odebrech dizia: “Afinal vocês fecharam com o amigo do amigo de meu pai ?”.
Odebrecht explicou à PF que a mensagem se referia à tratativas que o então diretor jurídico da empreiteira , Adriano Maia, tinha com a AGU sobre temas envolvendo as hidrelétrica do Rio Madeira, em Rondônia.
Áudio de whatsapp relata ameaça iminente de explosão de presídio em Porto Velho
Segundo a mensagem do coordenador à secretária, os presos que ameaçam explodir o novo presídio são os mesmos que escaparam do Ênio Pinheiro recentemente. Dos 80 que fugiram, somente 14 foram recapturados até agora.
Deputado diz que Governo descumpriu Constituição e pede providência contra secretários
Presidente da Assembleia explica que secretários que não respondem requerimentos serão responsabilizados.
Ações de Sérgio Moro tiveram reflexo em Rondônia, diz presidente durante entrega de Medalha do Mérito Legislativo
Presidente Laerte Gomes e deputado Adelino Follador entregaram honraria durante solenidade.
Comentários
Ué! E o professor Lazarento não vai dizer nada não??? Segundo ele o ditador era o presidente Bolsonaro, mas parece que o tiro saiu pela culatra! A imprensa e o cidadão comum está sofrendo censura justamento do suposto "guardião" dos direitos e das liberdades. Esse é o STF formado em sua grande maioria nos governos do PT, por ministros petistas. E agora professor Nazareno quem é o ditador???? O presidente Bolsonaro ou STF que o PT indicou e está censurando a imprensa e as pessoas???? O covardão do "professor" parece que se acovardou agora!.
TUDO NORMAL, AUTORIDADES MAXIMAS PROTEGENDO AUTORIDADES MAXIMAS, É O NOSSO BRASIL DE TODOS OS TEMPOS DESDE SEU DESCOBRIMENTO, ACHO QUE NÃO VAI DAR EM NADA MESMO, MAS ELES DEVIAM SER DILIGENTES ASSIM COM O CIDADÃO COMUM TAMBÉM, AQUELE QUE PAGA IMPOSTOS etc. etc, etc..........
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook