STJ anula provas de operação contra acusado de tráfico internacional
Corte entende que prisão não autorizava busca e apreensão
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu anular as provas de um processo contra o traficante André Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap. Ele é acusado de tráfico internacional de drogas e de ser um dos líderes de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios brasileiros.
Em decisão proferida ontem (11), a Sexta Turma da Corte decidiu anular as provas obtidas por entender que o mandado da prisão contra o traficante não autorizava a busca e apreensão realizada durante a operação.
Conforme entendimento formado pela maioria dos ministros que participou do julgamento, somente a apreensão de pertences pessoais que estavam com o acusado durante o momento do cumprimento do mandado de prisão pode ser realizada.
André do Rap está foragido desde 2020, quando o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello concedeu um habeas corpus ao investigado. Em seguida, a decisão foi derrubada pelo plenário, mas o traficante já tinha fugido do país.
Governo de Rondônia inicia ações preventivas de reforço da segurança nas escolas
Para o Secretário da Sesdec, Felipe Vital, as ações rápidas de reforço no policiamento e investigações não significam confiar nas ameaças difundidas por criminosos nas redes sociais
OAB-RO é acionada após violação de prerrogativa de advogado no Detran
Mesmo após o advogado lembrar da sua prerrogativa de obter a informação, a servidora manteve sua posição e negou o atendimento
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook