STJ nega suspensão de reajuste de medicamentos neste ano
Liminar foi pedida pelo partido Rede Sustentabilidade
O ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou uma liminar (decisão provisória) para suspender o reajuste nos preços de medicamentos ao menos até o fim do ano por causa da pandemia do novo coronavírus.
A liminar havia sido pedida pelo partido Rede Sustentabilidade, que queria a suspensão da tabela de reajuste publicada em 31 de maio pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), em virtude da crise econômica provocada pela pandemia.
O reajuste dos preços dos remédios já chegou a ser suspenso por 60 dias pelo governo através da Medida Provisória 933/2020, mas o prazo expirou antes que o Congresso votasse a MP e um possível prolongamento da suspensão.
Ao negar a liminar, Benjamin afirmou que a CMED apenas cumpriu uma determinação legal ao editar a tabela de reajustes após expirado o prazo de suspensão previsto na MP e que agora cabe ao Legislativo decidir sobre o assunto.
O ministro escreveu, porém, que nada impede “que, no curso da presente ação, novos elementos levem à modificação do presente entendimento, notadamente pela grave crise sanitária e econômica por que o país passa”.
Juventude Voluntária já atua em sete municípios de Rondônia no combate à Covid-19
O coordenador explicou que é tudo muito simples, e que uma vez formado o grupo em cada região, os jovens ficam à disposição dos municípios para ajudar em tudo
Call Center do Governo de Rondônia auxilia população a tirar dúvidas sobre o coronavírus
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), implantou no mês de abril o serviço de Call Center 0800-642-5398 para atender a população com casos suspeitos da Covid-19
Covid-19: Rondônia com 15.827 casos de Coronavírus e 432 mortes; Porto Velho tem 9.908 infectados
Hoje (22) foram confirmados 15 óbitos por Covid-19 em Rondônia, nove em Porto Velho; quatro em Guajará-Mirim; um homem de 65 anos de Ji-Paraná e um homem de 47 anos de Vilhena.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook