Styvenson Valentim quer discussão aberta sobre modelo de candidatura avulsa
Ele também se referiu à liberação pelo TSE da coleta de assinaturas eletrônicas para a criação de partidos
O senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) propôs nesta quinta-feira (12) que o Senado discuta abertamente o modelo de candidatura avulsa, para que os cidadãos possam entrar na vida pública sem a necessidade de pertencer a um partido político. Ele mencionou estudo recente segundo o qual quatro em cada dez nações permitem que pessoas sem filiação partidária disputem, pelo menos, cadeiras legislativas em nível local, como Alemanha, Japão, Itália e Reino Unido.
Styvenson criticou a proliferação de partidos políticos no país, lembrando que hoje há 76 processos de agremiações esperando sua formalização junto ao Tribunal Superior Eleitoral. Ele também se referiu à liberação pelo TSE da coleta de assinaturas eletrônicas para a criação de partidos.
— Nós, todos os brasileiros, todos os cidadãos, temos que ficar atentos às possibilidades de fraude, já que fraudavam assinaturas físicas, conforme a Polícia Federal. Durante uma investigação aqui, em 2013, no Distrito Federal, já tinha sido comprovada a existência de assinaturas até de pessoas falecidas — disse o senador.
Em sessão extraordinária, Câmara encerra ano legislativo com votação de dez projetos de lei
Em pronunciamento, o presidente Affonso Cândido agradeceu o esforço de votação dos vereadores e previu um ano mais de mais trabalho pela comunidade
Gurgacz pede aprovação da Lei Geral de Licenciamento Ambiental ainda neste ano
O projeto, explicou Gurgacz, estabelece normas gerais para o licenciamento de atividades ou empreendimentos utilizadores de recursos ambientais, efetiva ou potencialmente poluidores ou capazes, sob qualquer forma, de causar degradação do meio ambiente
PDT fortalece as bases em Ji-Paraná
O encontro foi realizado na Câmara Municipal de Ji-Paraná e contou com a presença de cerca de 300 partidários
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook