Sucessão tem só um nome confirmado, mas tudo pode mudar do dia para noite, na política rondoniense
Ao final da matéria, assista ao tutorial sobre como destinar parte do IR para Fundos da Infância e Juventude e do Idoso
Representantes da Associação Rondoniense de Municípios (Arom) e do Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais de Rondônia e do Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios, Profaz, estiveram na sede do Tribunal de Justiça para saber mais da campanha Declare seu Amor. Eles foram recebidos pelo coordenador da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Isaias Fonseca.
O Conselheiro Benedito Alves, do Tribunal de Contas do Estado, responsável pelo Profaz, e o analista tributário aposentado da Receita Federal, Francisco Pinto, que também integra a equipe do Programa, reiteraram apoio à campanha e se propuseram a efetivar ações no sentido de conscientizar órgãos parceiros a destinarem parte do IR para ações sociais.
O diretor-executivo da Arom, Charles Gomes, falou sobre a importância de sensibilizar o maior número possível de pessoas que possam contribuir. “Se essas pessoas trabalharem, cada uma no seu respectivo município, os resultados vêm”, afirmou.
O desembargador destacou o papel da Arom e do Profaz no contexto da campanha. “As prefeituras precisam entender os benefícios da destinação. Imagine só: o potencial de Porto Velho de destinação para o Fundo da Infância e Juventude é de 16 milhões de reais. Em 2021, foram destinados R$170 mil. Se fossem arrecadados 10 milhões todos os anos, poderíamos implementar aqui na capital, por exemplo, um programa de bolsa escola para alcançar a totalidade das crianças em vulnerabilidade”, afirmou o coordenador da campanha.
Vamos relembrar o Declare seu Amor?
O sistema, criado pela Receita Federal para a declaração, permite ao contribuinte destinar parte do valor que seria pago em imposto a projetos e programas do “Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente à Convivência Familiar e Comunitária” e do “Plano Nacional pela Primeira Infância”.
Para incentivar o contribuinte, o Tribunal de Justiça de Rondônia, sob a supervisão da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Estado de Rondônia e da 3ª Vara Cível da Comarca de Ji-Paraná, promove a campanha Declare seu Amor, que tem como objetivo estimular as pessoas a destinar parte do seu IR para Fundos da Infância e da Juventude e do Idoso.
Os recursos dos fundos são geridos por conselhos municipais, que elaboram editais para aprovação de projetos.
Sindicato alerta aos trabalhadores que o uso de máscaras deve ser mantido, principalmente no ambiente de trabalho
O Sindicato entende que, mesmo com a liberação oficial do governo estadual, ainda não é o momento da população se descuidar
Contribuintes podem colaborar com programas socioassistenciais em Rondônia destinando recursos do Imposto de Renda
Vantagem para quem decide pela “Declare seu Amor” é que o cálculo do valor que poderá ser destinado é feito pelo próprio Programa Gerador do Imposto de Renda
Beneficiário do “Rondônia Cidadã” atualiza documentos e comemora possibilidade de voltar ao mercado de trabalho
No próximo fim de semana será a vez da população do município de Candeias do Jamari ser beneficiada com a ação na Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook