Tacacá Musical reúne os melhores tacacazeiros da capital toda quarta
Além de tacacá, tem vatapá, caruru, galinha picante, bobó de camarão, pato no tucupi, arroz paraense e farofa de camarão.
O projeto Tacacá Musical, da Prefeitura de Porto Velho, que acontece às quartas-feiras, a partir das 17 horas, no Mercado Cultural de Porto Velho, no centro da cidade, reúne os melhores tacacazeiros da cidade para comercialização de pratos típicos amazônicos.
O Tacacá Musical foi idealizado pela Funcultural (Fundação de Cultura do Município). O presidente da fundação explica que foi criado um ambiente familiar que agradou as pessoas. “ Mesmo sendo na quarta-feira, temos um compromisso e não importa o que aconteça o público está presente”, observou.
Durante o primeiro ano, o projeto foi se adaptando ao portovelhense - as quantidades de mesas e cadeiras aumentaram para atender ao público que a cada dia superava as expectativas.
Gastronomia regional
Além do tacacá, os pequenos comerciantes passaram a servir outros pratos como: vatapá, caruru, galinha picante, bobó de camarão, pato no tucupi, arroz paraense e farofa de camarão.
Mara Dayana, do Tacacá Paraense, explica que participar do projeto é uma forma de divulgar o seu trabalho, apesar de levar poucas opções de pratos típicos para o evento.
“As pessoas experimentam e depois vão em meu comércio, onde o cardápio é bem mais variado”, disse, destacando a iniciativa da Prefeitura.
Cinco tacacazeiros participam do projeto – todos conhecidos na cidade pela gastronomia regional que produzem em seus pontos comerciais.
Já o Miguel do Tacacá de Rondônia, explica que o “Tacacá Musical” deu uma projeção maior a esses comerciantes. Para ele, os encontros no mercado são como uma vitrine para que novas pessoas possam conhecer as iguarias.
Além da culinária, a Funcultural busca a valorização do artista local abrindo espaço para apresentações musicais e lançamento de livros.
Programação
Nesta quarta-feira, 18, o “Tacacá Musical” contará com a presença da escritora Mara Pittaluga, que dará autógrafos em seu livro Plantão Solar, lançado recentemente. Terá ainda música ao vivo.
Aniversário
E na próxima quarta-feira, dia 25, será a grande festa em comemoração ao primeiro ano do “Tacacá Musical”, com uma programação especial com horário estendido.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook