Tambaquis de cativeiro engordam na Vila Nova de Teotônio
Os biólogos observaram que nestes três meses os filhotes de tambaquis se desenvolveram bem, estão saudáveis e pesando mais de 150 gramas.
A criação de tambaquis no programa de piscicultura implantado pela Santo Antônio Energia na Vila Nova de Teotônio, localizada a 40 quilômetros de Porto Velho, está ocorrendo com bastante sucesso.
Nos últimos dias, foram realizados os trabalhos de pesagem e medida dos mais de 15 mil peixes que foram colocados nos tanques de recria em outubro do ano passado. Os biólogos observaram que nestes três meses os filhotes de tambaquis se desenvolveram bem, estão saudáveis e pesando mais de 150 gramas. Eles já foram transferidos para os tanques de engorda, onde permanecerão até o mês de julho, quando serão destinados ao mercado consumidor de Porto Velho. Neste mês de janeiro, mais 15.000 alevinos de tambaqui, comprados de um produtor licenciado de Rondônia, devem ser colocados nos tanques.
O programa de piscicultura da Vila Nova de Teotônio ocupa uma área de 13 hectares, o equivalente a 13 campos de futebol, e possui 19 tanques escavados para a criação de peixes.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook