TCE libera construção do Heuro; obras devem começar rapidamente, anuncia governador Marcos Rocha durante encontro com prefeitos e vereadores
Obra aposenta JPII e amplia capacidade de atendimento
O Governador Marcos Rocha anunciou na manhã desta quarta-feira, 17, durante Fórum de Vereadores e Prefeitos do Estado de Rondônia que o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) deu parecer favorável à continuidade do projeto de construção do Hospital de Urgência e Emergência (Heuro), cujas instalações irão funcionar na capital, Porto Velho, mas estarão à disposição dos 52 municípios.
A corte de contas suspendeu o andamento da licitação em julho. Rapidamente a Procuradoria Geral do Estado (PGE) iniciou o processo de defesa do projeto a fim de reverter a situação. A defesa apontou que o projeto é precursor em nível de país, uma vez que o Estado vai construir o prédio e adquirir os recursos em parceria com a iniciativa privada sem onerar o orçamento. “O formato built to suit consiste no pagamento da obra de forma parcelada. Ou seja, a empresa vencedora constrói, se responsabiliza pela manutenção e cuidados gerais por um determinado período. No caso de Rondônia o prazo de pagamento é de 30 anos. Ao término, a estrutura passa a ser do Estado”, explicou o Governador Marcos Rocha.
O investimento total é de mais de R$ 400 milhões. O Heuro terá 399 leitos clínicos, além de nove salas de cirurgias, 64 leitos de UTI e uma estrutura moderna que vai aposentar de vez o João Paulo II, hospital que recebe todo o gargalo do Estado de Rondônia. “A expectativa é de que as obras comecem o mais rápido possível de modo que o cronograma de execução seja respeitado, uma vez que não há mais entraves burocráticos que impeçam a continuidade deste projeto”, arrematou Marcos Rocha.
Deputado Lazinho da Fetagro promove Sessão Solene em homenagem ao Movimento Negro
Evento acontecerá no dia 22 de novembro, às 14h30, no Plenário da Assembleia Legislativa
Adelino Follador pede redução das taxas cobradas pelo Detran em Rondônia
Parlamentar convidou também a população para participar de audiência sobre maus tratos contra animais
Deputado Alan Queiroz é contra projeto que proíbe passaporte sanitário em Rondônia
Parlamentar destacou os benefícios da vacinação e a necessidade de controlar a proliferação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook