TCE-RO abre nesta sexta-feira (3/3) inscrições do processo seletivo para gestor da área de comunicação com salário de mais de R$ 16 mil
Entre os requisitos, o interessado deve, além de atender os critérios da Lei da Ficha Limpa, possuir graduação em nível superior na área de Comunicação Social
A comissão instituída pelo Tribunal de Contas (TCE-RO) para a realização de processos seletivos para cargos em comissão divulga nesta sexta-feira (3/3) o Chamamento nº 002/2023/CPSCC, destinado ao preenchimento do cargo em comissão de Assessor Chefe de Comunicação Social, código TC-CDS/6, com vistas a atuar na Assessoria de Comunicação (ASCOM).
Normatizado e utilizado pelo TCE-RO há algum tempo, o processo seletivo permite ao Tribunal, entre outros objetivos, democratizar o acesso de candidatos a cargos em comissão, garantindo os princípios de meritocracia e impessoalidade no procedimento de nomeação.
AS REGRAS
No documento – cuja íntegra pode ser acessada neste link e que também está publicado no Diário Oficial da Corte desta sexta-feira (acesse aqui) –, estão definidas todas as regras da seleção.
Entre os requisitos para ocupar o cargo, o interessado deve, além de atender os critérios da Lei da Ficha Limpa, possuir graduação em nível superior na área de Comunicação Social.
As inscrições estão abertas a partir desta sexta-feira (3/3), estendendo-se até o dia 17 de março, às 13h30. Para tanto, os interessados deverão preencher o formulário eletrônico específico disponível neste link.
ETAPAS E REMUNERAÇÃO
O processo seletivo consistirá de quatro etapas, com convocação apenas por meio eletrônico: análise de currículo e vídeo memorial; prova teórica e prática; avaliação de perfil comportamental; e, por fim, entrevista técnica e/ou comportamental.
Vale ressaltar que, a fim de permitir a participação de profissionais de outras regiões, a segunda (prova teórica e prática) e a terceira etapas (avaliação de perfil comportamental) serão realizadas no mesmo dia, em períodos diferentes: manhã e tarde.
O anexo I do cronograma do edital do processo seletivo traz as datas previstas para todas as etapas da seleção.
A remuneração (subsídio) do cargo de Assessor Chefe da Comunicação é de R$ 16.393,17, fixado pela Lei Complementar n. 1023/2019, já incluídos os auxílios.
Procurador de Justiça Cláudio Silveira é eleito novo Corregedor-Geral do MPRO
O ato foi conduzido pelo Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, presidente do Colegiado, que cumprimentou o Membro eleito, ressaltando sua competência para assumir o órgão correcional
Processo de transposição avança: comissão confirma enquadramento de 450 servidores
Ou seja, a partir de agora esses profissionais são considerados servidores federais e passarão a ser incluídos na folha de pagamento da União
Emenda Constitucional aprovada pelo Congresso não traz solução orçamentária para implementação do piso da enfermagem
Segundo estudo, há risco de impacto fiscal, contingenciamento de despesas e comprometimento da execução de políticas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook