TCU apura fraudes no Seguro Dpvat
Auditoria anterior do Tribunal já havia fiscalizado os custos que compõem o prêmio do Seguro Dpvat.
O Tribunal de Contas da União (TCU) realizará acompanhamento de fiscalização na Superintendência de Seguros Privados (Susep) em sua função reguladora e fiscalizadora do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (Dpvat). O objetivo do monitoramento é apurar eventuais falhas que possam ter concorrido para a ocorrência das fraudes detectadas pela ‘Operação Tempo de Despertar’ e indicar práticas que levem à maior transparência da gestão dos recursos.
Auditoria anterior do Tribunal, de relatoria do ministro Bruno Dantas, já havia fiscalizado os custos que compõem o prêmio do Seguro Dpvat (Acórdão 2.609/2016-TCU Plenário, de 11/10/2016).
Na decisão atual (Acórdão 42/2018), o Tribunal determinou o exame do atendimento às determinações do Acórdão 2.609/2016 e que sejam identificadas as falhas que supostamente viabilizaram fraudes no seguro. Também será avaliada a efetiva atuação da Susep em verificar o funcionamento adequado de estrutura destinada a evitar desvios no seguro.
O relator do processo é o ministro José Múcio Monteiro.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook