Técnicos do Ministério da Defesa vistoriam convênios do Programa Calha Norte em Rondônia
O PCN, que atende a oito estados, entre eles Rondônia, foi criado em 1985 e está inserido em 379 municípios, com o objetivo de promover o desenvolvimento ordenado e sustentável da região.
Os equipamentos vistoriados já foram adquiridos
Técnicos do Ministério da Defesa estiveram nesta semana em Porto Velho para vistoriar quatro convênios que estão em execução no Estado de Rondônia provenientes do Programa Calha Norte (PCN).
O PCN, que atende a oito estados, entre eles Rondônia, foi criado em 1985 e está inserido em 379 municípios, com o objetivo de promover o desenvolvimento ordenado e sustentável da região.
Com o Governo de Rondônia, o Programa Calha Norte tem quatro convênios em andamento avaliados em R$4,8 milhões. São convênios cujos recursos adquiriram equipamentos como 18 tratores agrícolas, três caminhões e 12 tanques de resfriamento de leite.
A assistente técnica Monalisa Albertim e o Gestor Financeiro Tarcísio Pacífico explicaram que esses equipamentos já foram adquiridos e estão em vias de ser entregues aos beneficiários, por isso estão sendo vistoriados.
Pacífico informou ainda que a visita a Rondônia possibilitou também verificar o andamento do Termo de Compromisso proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento que será atendido em cinco fases, no valor de R$150 milhões de reais, para aquisição de equipamentos que vão formar patrulhas mecanizadas com tratores, pás carregadeiras, escavadeiras hidráulicas, caminhões e demais equipamentos para recuperação e abertura de estradas e demais atividades no campo. Os recursos para esse Termo de Compromisso foram assegurados por meio de emenda parlamentar coletiva da bancada federal rondoniense.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook