Tem marajá na Prefeitura de Porto Velho ganhando até R$ 90 mil por mês
Prefeito denuncia ao Ministério Público casta de 12o servidores que recebem acima do teto e embolsa, todo mês, entre 40, 60, 70 e até 90 mil reais
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), convocou a imprensa, na manhã desta quinta-feira, para informar que protocolou no Ministério Público de Rondônia denúncia contra uma casta de marajás do serviço público cujos integrantes, todos servidores estatutários da administração municipal, embolsam de salário, mensalmente, entre 40, 60, 70 e até 90 mil reais de salário.
Estes servidores, lotados na Procuradoria Municipal, Controladoria e Secretaria de Fazenda, estão furando o teto salarial do serviço público, o que é ilegal. Eles não poderiam ganhar mais do que o salário do prefeito, que é de R$ 24 mil.
Os furadores de teto foram descobertos numa investigação interna na Prefeitura. Descobriu-se que cerca de 120 funcionários estatutários ganham embolsam da Prefeitura, todo mês, cerca de dois milhões e quinhentos mil reais por mês, ou quase 100 milhões de reais num mandato de quatro anos de prefeito.
Nesta quinta, em entrevista à Rede Amazônica, o prefeito afirmou: “Ampliamos a investigação, eu com uma única pessoa da minha confiança, mantive isso em sigilo até este momento e estou convencido de que é necessária uma apuração profunda, que deverá ser feita pelo Ministério Público. Acabei de entregar estas informações no MP e vamos aguardar aí um desenrolar dessas investigações, mas eu diria que, infelizmente, nós temos aí um grau de certeza. É muito próximo a praticamente 100% de que algo de muito errado vem acontecendo há muito tempo na prefeitura da nossa capital".
Hildon não soube dizer há quanto tempo esta irregularidade vem acontecendo na Prefeitura de Porto Velho.
Produtores rurais relatam perseguição e prejuízos com expropriação em área adquirida legalmente
Produtores foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano e pelo deputado Alan Queiroz
Hildon Chaves defende propostas de recuperação econômica durante reunião em Brasília
Prefeito é um dos dirigentes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP)
Sem depoimento de Wilson Lima, CPI aprova 23 novos requerimentos
Governador do AM conseguiu habeas corpus para não depor
Comentários
Grande prefeito ! Como Ex-Promotor e empresário, o senhor foi rápido no gatilho: Levou mais de 4 anos e seis meses (1.650 dias) para descobrir que está pagando supersalários a um grupo de barnabés municipais. Parabéns! Eficiência tem nome: HILDON !!!
TEM QUE DIVULGAR OS NOMES DESSAS PRAGAS
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook