Teste de coronavírus de ministro Paulo Guedes deu negativo
Segundo pasta, exame foi realizado no dia 18
© Reuters/Adriano Machado/Direitos Reservados
O teste do ministro da Economia, Paulo Guedes, para o novo coronavírus deu negativo, divulgou hoje (26) a pasta. Em nota, o ministério informou que o teste foi realizado no dia 18 no posto de atendimento do Palácio do Planalto e que o resultado saiu na sexta-feira (20).
Segundo o comunicado, o material foi enviado pelo Hospital das Forças Armadas (HFA), de Brasília, para a Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, que fez a análise do teste. Desde a última sexta-feira, o ministro trabalha remotamente de casa, no Rio de Janeiro, de onde participa de videoconferências.
O Ministério da Economia informou que a adoção do teletrabalho pelo ministro foi uma medida de precaução. “Para evitar especulações, o ministro Paulo Guedes reforça seu compromisso com a transparência e informará a sociedade o resultado de qualquer outro exame se houver necessidade”, ressaltou a nota.
Um dos secretários especiais de Guedes confirmou ter contraído o coronavírus durante a viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, no início do mês. O secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Marcos Troyjo, teve teste positivo para a doença . No entanto, segundo a pasta, ele isolou-se em casa após voltar da viagem e não se encontrou com o ministro.
Governo prepara decreto para prefeituras sobre transporte de cargas
Infraestrutura quer evitar medidas que prejudiquem logística nacional
Conanda pede renda básica para famílias em condição de vulnerabilidade
Órgão publica recomendações para proteção de crianças durante pandemia
Brasil tem 77 mortes e 2.915 casos confirmados de covid-19
Ministério da Saúde atualiza dados da pandemia em coletiva de imprensa
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook