TJRO adquire solução integrada com produtos Google
Trata-se do G-Suite, uma plataforma do Google com ferramentas para o trabalho colaborativo.
O Tribunal de Justiça de Rondônia aderiu à Ata de Registro do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, para aquisição de solução integrada de colaboração e comunicação em computação em nuvem. Trata-se do G-Suite, uma plataforma do Google com ferramentas para o trabalho colaborativo.
O acesso à solução integrada inclui suporte técnico, com correio eletrônico (e-mail); contatos e grupos de distribuição; calendário; comunicação instantânea; videoconferência; criação e publicação de portais/sites; disponibilização e transmissão de vídeos; armazenamento de arquivos e colaboração (suporte de escritório).
Entre os produtos também estão incluídos os serviços de treinamento, integração da solução com a rede do Tribunal e a migração de dados e configuração dos domínios como caixa postal, pastas particulares e agendas.
O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Walter Waltenberg, explicou que as ferramentas contidas no G-Suite podem ser adotadas naturalmente na atividade laboral, sem grandes mudanças, pois muitas pessoas já utilizam os aplicativos oferecidos pelo Google no seu dia a dia e estão familiarizadas com seu fluxo de funcionamento. Além disso, há anos os desembargadores usam o Google Drive como ferramenta de apoio aos julgamentos, com suas contas individuais. “É mais uma conquista do Tribunal de Justiça na sua busca pela excelência da prestação jurisdicional ao cidadão, que é a nossa prioridade”, afirmou o desembargador.
A contratação será regida pela Lei Federal nº 8.666/93, pelo Decreto Federal nº 7.892, de 23 de janeiro de 2013, e pelo Decreto Estadual nº 18.340/2013, suas respectivas alterações e demais legislações pertinentes.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook